Translator for your lenguage

domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma historinha....

Pufffff... são onze da noite e ainda me falta lavar toda a louça do jantar. Amanhã tenho que levantar às cinco, como sempre. Estou cansada! isto era o que a Cecília pensava, mas que nunca o conseguia dizer em voz alta...jamais!
- De acordo, vou...agora mesmo...como a ti te pareça melhor...Está bem. Eram as únicas palavras que conseguiam sair da boca.
A Cecília lavava, engomava, limpava, varria, cozinhava e atendia todos os pedidos. E... vez em quando escondia-se no seu quarto a ler o seu conto favorito. A Cinderela.

...E a fada apareceu, vestiu-a com um vestido de seda, o mais lindo que alguma vez tinha visto e ofereceu-lhe uns sapatos de cristal.
"Deves chegar antes da ultima badalada da meia-noite, porque depois o feitiço quebrará..."

- Cecília! Cecília!
- Já vou.
O feitiço havia terminado.
-Algum dia, se for muito boa, fizer tudo o que me pedem sem me queixar...e se sou como a Cinderela, a fada virá ter comigo e me transforma em princesa -pensava Cecília. E descia esperançada as escadas abaixo, para atender os pedidos dos outros.

...O príncipe e a Cinderela bailaram e bailaram toda a noite sem ter olhos e ouvidos para mais ninguém. De repente começaram a soar as badaladas. Era a meia-noite.
-Tenho de ir- disse Cinderela, assustada enquanto saía daquele lugar. Mas quando ia a descer as escadas, um dos sapatos de cristal caiu e com a pressa, ela não voltou a trás para o apanhar. Entretanto o príncipe levantou-se e...

-Cecília! Cecília!
- Já vou...
O feitiço quebrava-se, uma e outra vez, Cecília voltava à realidade e a tão esperada fada madrinha nunca mais chegava. Dias, semanas, meses...a vida de Cecília continuava igual. E não era nada parecido à vida de uma princesa!

Bem. Todos conhecem a historia da Cinderela. Ao escrever lembrei-me que na vida real...As Cecílias, as Cinderelas existem, as fadas também e as "madrinhas más" existem em grandes quantidades...Neste momento estou a lembrar-me de uma Cecília e de uma madrinha má....no episódio da vida real, claro.

1 comentário:

Anónimo disse...

E cusca como sou fico eu agora toda roída por nao saber a kem te referes lool
Saudi