Translator for your lenguage

terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma mancha negra...

Tenho este local na internet para "publicar" aquilo que me desperta a atenção.
Os meus amigos mais próximos sabem que passei uns dias de férias na Jamaica e... o que vou aqui relatar, foi sem duvida aquilo que nunca se pensa quando se vai para um sitio desses.
Imaginem o "filme". Sim! Filme porque até nos parece impossível que situações destas possam acontecer.
Um cenário maravilhoso, turistas em férias gozando uma praia perto do paraíso, um sol que nos oferece um lindo bronzeado e tudo mais de bom que consigam imaginar.
Tudo normal até...ver um senhor correr com todas as forças que tinha. Mais parecia que ia em pedido de socorro. Olhamos em volta e vimos um aglomerado de pessoas( o que não era normal, num sitio daqueles). A curiosidade falou mais alto e...levantei-me para ver o que se passava. Pareceu-nos a todos que ali estavamos que existia alguma coisa de grave. Quando me aproximei...vi que alguém a fazer massagens cardíacas. Aproximei-me mais e confirmei a gravidade da situação. Um Senhor inglês, com um ataque cardíaco!
Passados uns minutos as massagens continuavam...
Existiam entre os turistas Portugueses, um senhor que era enfermeiro e uma senhora que era medica. Que fizeram de tudo o que foi lhes foi possível. Mas a morte do turista Inglês com um ataque cardíaco foi inevitável.

Saltei um pouco na historia para tentar mostrar a aflição de quem(o turista) quando está perante uma situação dessas.
Imaginem o "filme".
Um Hotel com todas as comodidades...Onde anunciam ter um medico mas que não tem!
Um Hotel com todas as comodidades...e sem qualquer instrumento para auxiliar pessoal especializado numa situação destas ou de outras...
Um Hotel com todas as comodidades... que para nos "emprestar" uma simples gaivota, nos obriga a assinar um declaração onde, o hotel fica ilibado de qualquer acidente que possa acontecer.Imaginem situações do mergulho e outras mais complexas.
Um hotel com todas as comodidades...que para deslocar o corpo da praia foi através de um carro com bancos onde se transportam turistas. Vergonhoso!!!!!!
Um hotel com todas as comodidades...que mandou uma "enfermeira" que não largou o telefone!!!!!!Nem tocou no doente!

Estão a perceber o porquê da palavra "filme"????????????????

Com tudo isto somos levados a pensar o seguinte:
De que nos serve ir para praias bonitas se...não existe qualquer meio que que nos possa socorrer em alturas criticas.
De que me serve a mim...pagar um Seguro de Saude caro que posso usar no estrangeiro. Se depois nao existem meios para me socorrer.

Tudo isto dá que pensar....



1 comentário:

Anónimo disse...

garganeiro ....esse camone....penssava que acabava com a ganja mas...a ganja acabou com ele...já nao fuma mais nenhum...(foi mau....mas é humor negro)

ass: rastaman