Translator for your lenguage

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sherazade....

Olá.
Esta imagem tem o nome de Sherazade. Como todos sabem era uma senhora de origem árabe que....chega de historias!!!!!
Como devem calcular não estou aqui para contar nenhuma historia, mas tinha vontade de contar a historia do regresso do herói Português(D.Sebastião) perdido algures em Alcácer Quibir no Sec.XVI.
Pois bem. Houve um senhor de nome Carlos Silva que teve um sonho e o concretizou. Construiu um espaço de diversão( uma discoteca) de nome Sherazade. Era uma discoteca por demais para estas gentes(mais parecia um edifício das 1001 noites), gentes essas que não estavam habituadas a ver tanta fartura, mas como diz o ditado "O hábito faz o monge" e...a dita discoteca funcionou durante largos anos a dar-nos musica muitas vezes...
Porem não há bela sem senão. Como é publico, a dita discoteca foi obrigada a fechar(por razões que todos nós sabemos). Passaram-se anos e anos e a população de Moura suspirava pela reabertura da "Sherazade". Porque não existia mais nada.
Até que a Câmara de Moura fez um brilharete e restaurou a dita discoteca.
Chamou-lhe Espaço Sherazade...
Toda a gente estava com a curiosidade na ultima para saber o que dali iria sair....
No dia da inauguração, eu fui. Não criei aquelas expectativas de que iria ser como há 20 anos atrás.... Vi que estava ali um grande espaço( tal qual o era na altura, pintado de branco), onde havia musica, luzes psicadélicas, jovens a dançar e cadeiras de plástico brancas(que mau gosto!!!!). Ia-me esquecendo...também houve aqueles que foram tentar reviver os velhos tempos(e que se deram mal! porque a idade deles não é a mesma e porque não gostaram do que viram).
Bem... Eu na minha vida gosto de ouvir a opinião de todos. Poucas vezes dou a minha. Mas confesso que fiquei chocado com a opinião das pessoas de Moura a respeito do Espaço Sherazade.
Será que pensavam que a discoteca Sherazade iria regressar tal como era na altura ???????????????? Mas como é possivel tais pensamentos??????????
Só posso ter uma e só uma conclusão! É melhor não fazer! Porque quem faz é criticado!
....
Quero aqui realçar o esforço feito por aqueles que tentaram devolver as ilusões das 1001 noites, mas com pessoas à espera do D.Sebastião, é quase impossivel.
Temos de ser realistas e tentar conviver o melhor que sabemos com aquilo que temos. Se assim não for....azar, a boa vida passa-nos ao lado.

4 comentários:

Ana disse...

Pois é, mas há pessoas que adoram criticar...até já ouvi teorias que preferiam que as festas se continuassem a fazer no pavilhão da feira...Não sei o que esperavam, eu não esperava nada diferente do que encontrei,um espaço devolvido à população depois de muitos anos fechados e que deu para matar saudades do que foi a Sherazade e que servirá para os mais variados eventos.

Antigo Staff disse...

..permita me a correcção...escreve-se SHEHERAZADE e nao sherazade...

Um bem haja ao meu falecido amigo Carlos Silva

Paulo Saraiva. disse...

Um obrigado pela correcção ao nome da discoteca.

Portal de Moura disse...

Para todos aqueles que acreditaram que a Sheherazade poderia voltar com o brilho de outros tempos, actualizado aos tempos modernos, aqui fica o link para recordar!

A próxima grande festa será dia 4 de junho de 2011 e esperamos poder voltar a fazer brilhar os olhos a todos os que sentem a nostalgia a arrepiar a alma.

link video: http://vimeo.com/12772555

Abraço

José Martins