Translator for your lenguage

sábado, 4 de outubro de 2008

Conto...

Um homem encontra o seu Mestre- um velho mistico a chorar. Num choro desesperado. O jovem pergunta-lhe:
- Porque chora, Mestre? E o Mestre respondeu:
- Acabo de me dar conta que já me resta pouco tempo de vida e tem medo que, ao chegar ao céu, alguém me pergunte:
- Porque não foste como Jesus ou como Moisés ou como Maomé?
- Não vou saber o que responder e vou ficar muito envergonhado. Quando o mestre disse isto, o discípulo também começou a chorar. Então o mestre disse-lhe:
- Não chores, a ti ainda te resta muito tempo de vida, talvez ainda consigas vir a ser mais do que és e a fazer grandes coisas. Então o aluno respondeu:
- Eu não estou a chorar pela mesma razão que o Mestre ; é porque acabo de me dar conta que também vou morrer e calhando até antes do Mestre; e tenho a ideia de que, ao chegar ao céu, se alguém perguntar porque não fui como Jesus, Moisés ou Maomé, eu até saberei responder; do que eu tenho medo é que me perguntem:
- Porque não foste sempre tu mesmo?
- Aí, eu não saberei o que dizer...
Texto de Jorge Bucay

Sem comentários: