Translator for your lenguage

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A felicidade universal



Nascer como um ser humano é um acontecimento um pouco comum. Seria pois, sensato utilizar esta oportunidade da forma mais efectiva e hábil que nos fosse possível. Devemos ter uma perspectiva correcta do processo universal da vida para que não se alcance a felicidade ou a gloria de uma pessoa, um grupo à custa de outros.
O mundo é cada vez mais pequeno e mais interdependente, devido aos avanços tecnológicos, ao comercio e às relações internacionais. Actualmente dependemos uns dos outros mais do que nunca. Na antiguidade, os problemas eram, em geral do tipo familiar e logicamente que se tentava descobrir uma solução dentro da família.
Hoje essas situações mudaram. Dependemos tanto uns dos outros e estamos tão intimamente ligados que não conseguimos superar os perigos da nossa própria existência e muito menos gerar paz e felicidade, sem um sentimento de universalidade, sem sentimentos de irmandade universalidade e sem um convencimento de que todos formamos parte de uma grande família humana.
XIV Dalai lama.

Sem comentários: