Translator for your lenguage

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Palavras que curam....

Uma palavra dita na hora certa pode ser um grande consolo, o empurrão necessário para actuar, um balsamo para as feridas...

Sabemos que as palavras, as que nos dizem e as que nós dizemos a nós mesmos influem sobre o nosso estado psicológico.Mas também físico;as ultimas descobertas cientificas demonstram que a linguagem é capaz de modificar o nosso cérebro para curar o passado e poder encarar a vida com uma nova e melhor atitude.
...
Creio que desde varias linhas terapêuticas muito diferentes podem conhecidir no seguinte: uma terapia com êxito é aquela que pode sugerir uma leitura alternativa dos acontecimentos que vai explicar ao paciente uma leitura diferente da leitura que ele faz. E só a partir desse momento, pode começar a encontrar saídas que estavam ocultas para a pessoa que está a sofrer.
Não obstante, para encontrar este novo olhar sobre a realidade nem sempre é necessária a ajuda de um terapeuta. Em certas ocasiões, uma conversa com um bom amigo, a leitura de um caso ou novela com que nos sentimos identificados podem surtir um bom efeito.
As palavras, as nossas e as dos outros - são um modo previligiado que temos para construir a nossa melhor maneira de entender o mundo que nos rodeia e encontrar melhores formas e mais saudáveis para estar nele.
In.Mente sana

Sem comentários: