Translator for your lenguage

domingo, 13 de julho de 2008

Aproveitando a dica...

É verdade que o tempo é pouco e a vontada de escrever qualquer coisinha leva-me a buscar assunto a outros sitios. Neste caso aproveitei a dica das aftas na lingua do blog da Cerejinha.
Eu sou do tempo( e estou entre os 30 e 40) em que curei algumas aftas (causadas pelas sementes dos melões!) esfregando a lingua na cal das paredes. É verdade. Alguns que por aqui passam podem comprovar, calhando também o fizeram.
E...aproveitando a dica, conseguiram transportar-me uns anos atrás quando puto, de férias no Algarve, onde era uma vitima de alguns bichos voadores.
E ai aprendi que muitas das picadas de insectos se podiam curar com vinagre (que aliviava as comichões) e...(cuidado!) fazendo xixi para a terra e colocando essa mesma terra em cima da picadela.
Claro que as picadelas por vezes eram potentes e ai só com medicamentos!
Hoje em minha casa tenho sempre em stock várias pomadas para picadas de mosquitos.
Eu estou a falar verdade.

1 comentário:

Cerejinha disse...

:-D
Essa do xixi misturado com terra era prática comum no local onde vivia em miúda (e onde vivo actualmente após vinte e alguns anos de ausência, mas não era remédio para qualquer picada. Apenas se aplicava às picadelas de abelhas ou vespas.