Translator for your lenguage

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Anda descobrir!....


Escolhi esta imagem para falar um pouco do sitio onde nasci e... que adoro.
O Alentejo.
Que poderei eu dizer que não se saiba?
Alguma coisinha! Vou dizer que adoro dar os meus passeios (ver a natureza) de bicla pelos campos(estou quase a começar a época!), ver o céu vermelho ao fim da tarde. As horas de sol, as esplanadas dos cafés logo pela manha até altas horas da noite cheias de gente encalorada! Estar a duas/três horas de Lisboa/Algarve/Sevilla. Ter um enorme lago(Alqueva).
Aqui, onde eu vivo dá para ir a pé a qualquer ponto da cidade(é tudo perto)...
A gastronomia é aquilo que se sabe. Come-se com qualidade! As açordas, as migas, o pão caseiro, os docinhos, o vinho, os porcos e os derivados. O comer no meio do campo com um grupo de amigos...
Hoje em dia a gente endinheirada das grandes cidades, gosta de ter um "monte" no Alentejo. para descansar do stress. Esta gente com a sabedoria da cidade vem aprender a viver, aprender muita coisa que não sabem(pois eles pensam que as galinhas nascem dos ovos comprados no continente e no jumbo, lol) .
Eu conseguia escrever até que os dedos me doessem(linguagem do Alentejo), mas não o vou fazer... Se quizerem acrescentar mais alguma coisinha é favor pôr um comentário.

Sem comentários: