Translator for your lenguage

sábado, 15 de março de 2008

Revistas...

São três da manhã de sexta para sábado.
Como rotina diária antes do encosto à almofada, vou fazer a revista às tropas informáticas (caixa do mail, blog…etc.)
Não tenho sono! Tenho umas revistas perto da cama para fazer uma selecção dos artigos, para que o volume de papel diminua aqui em casa.
Apetece-me escrever um pouco…
Folheando uma revista feminina (muito lida por homens), encontro o assunto.
Um artigo a falar de homens em uma revista feminina!
Eu que sou uma pessoa “neutra” gosto de ler um bom artigo. E dá piada um homem ler revistas para mulheres e vice-versa.
E tudo isto porque me parece que muito boa gente que escreve, não é capaz de pensar. E digo isto com um exemplo que vou tirar de uma revista chamada Elle, em que o artigo se chama
“ Eles estão sempre a pensar em sexo até quando estão a trabalhar?”
Às tantas diz assim:
5 formas de impedir que os seus colegas a vejam como um objecto sexual
1º - Esqueça as mini-saias tipo Bridget Jones. Use camisolas largas e com um pin a dizer «encontrei Jesus»
2º- No próximo jantar de trabalho, torne-se amiga da mulher/namorada dele e durante toda a semana seguinte, pergunte-lhe se ela está boa.
3º- Sempre que vir um colega embasbacado para si, ponha uma cara seria e vá falar com ele sobre o actual estado do feminismo.
4º- Coma alarvemente e faça barulho a beber café. Como os homens.
5º- Quando um colega insistente passar pela sua secretaria, fale alto sobre todas as suas medalhas que já ganhou em concursos de kick-boxing.

Penso que a pessoa que escreveu isto só pode ser do sexo feminino!
Como prova, vou destacar aqui o ponto nº4. Onde comer alarvemente e fazer barulho a comer é uso exclusivo dos homens? Acho que não!
Esta revista é uma das que respeito e por vezes até faço caso dos artigos que lá vêem escritos, existem outras que não se pode fazer caso algum!

Qualquer dia vou escrever sobre as revistas “exclusivas” para homens!

Sem comentários: