Translator for your lenguage

sábado, 6 de setembro de 2008

Já de muito tempo...

Meu caro Pina

Só duas palavras à pressa para lhe explicar para que são esses cimquenta francos que lhe mando: é para que V.me faça o favor de ir buscar ao Bazar du Voyage, Place de L´Opera e me compre um desses aparelho gínasticos, por que nós uma noite, com o Malheiro, estivemos lá perguntando. Chama-se Régénérateur Musculaire.
V.compra e diz no bazar que mo remetam à minha adresse aqui; e se a remessa pela grande vitesse importar uns francos mais , V.terá a grandeza de a pagar, e o cuidado de mo fazer saber.
Nisto tudo amigo, diligencia e, exatidão , habilidade e finura! Que o objecto lhe dêem , seja realamente um regenerador de forças e não uma correia de apertar mantas em viagem, ou uma cana de pesca.
V. sempre tenciona vir aqui uns dias? Escreva e creia-me sempre. Seu amigo

Eça de Queiroz

Retirado do jornal sol.

Sem comentários: