Translator for your lenguage

domingo, 2 de setembro de 2007

Aventura na comida dos Japas...

Não vou falar deste senhor que consegue comer sem olhar para o prato...
Vou falar um pouco da minha pessoa... e falando de comidas, refeições, horas de comer e como comer! Não sou muito dado a mudanças e sou um pouco muito esquisito com a comida e isto porque "consigo" sempre algum defeitozinho( quem me conhece sabe que é assim...lol).
Mas tudo isto para dizer, que quando vou à capital é sempre uma "roletta russa" com os restaurantes, porque...
bem mas desta vez fomos a um restaurante de comida japonesa.
Quando o empregado colocou os pauzinhos em cima da mesa e nada de facas e garfos, foram os primeiros suores..lol, depois a ementa( e eu pensando.. é desta que provo o famoso sushi, se calhar até gosto e não sei!, mas não). Comi uma massa assada com cogumelos, frango e camarão, que estava uma delicia...hummmbommmm. Duas lições, os japas não comem só sushi...
E para que serve o wok que tenho em casa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora que grande novidade!!! E eu que nada sabia dessa tua aventura...Só deves é pensar no tempo que perdeste e usar este ensinamento para outras coisas na vida; esperar para quê? O pior que pode acontecer é não se gostar. Quando à comida japonesa, é uma verdadeira maravilha e muito mais do que sushi; além de tudo é absolutamente linda, tem uma estética impressionante! Bem, já os pauzinhos são outra história; mesmo eu que sou uma cérrima defensora da comida japa, durante muitos meses pedia sempre os talheres nos japoneses, até que um dia resolvi tentar a sério e praticar em casa e... consegui!!! De qualquer forma, há sempre um truque para quem não consegue mesmo: enrola-se um papel duro, tipo bilhete de autocarro e coloca-se na ponta dos paus, entre os mesmos, prende-se com um elástico e funciona como pinça!

E afinal a que japa foste tu...isso não disseste?!!!