Translator for your lenguage

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Geração dos trinta...

Ao ler a revista Visão. Folha após folha cheguei a "Ter 30 anos em Portugal". Onde o jornalista consegue descrever algumas das situações das pessoas que pertencem à casa dos 30 anos, onde uns vivem melhor que outros e...às tantas fala na "Geração Heidi".
Eu recuando um pouco na minha vida, o mais longe que consigo chegar é mesmo quando via muito sossegado os desenhos animados da Heidi, pois eu tinha todos os bonecos em plástico. Ao completar os meus 5/6 anos foi-me oferecido o meu primeiro relógio que tinha um boneco da Heidi e do Pedro...velhos tempos...
Seguiu-se a abelha Maia, os marretas e muitos outros...
Depois uma serie que marcou muito foi o Verano Azul. Em castelhano, porque primeiro eu vi na TVE, só depois vi repetido na rtp.
Que tenho a dizer da Geração dos Trinta, certamente a melhor. Porque ainda conseguiu apanhar uma parte boa que restava de um antigo regime em Portugal, uma qualidade de ensino e de respeito pelos outros.

E para acabar este post estou por aqui a assobiar a musica do verão azul. quem não sabe? Está a tempo de comprar o dvd.....

2 comentários:

Anónimo disse...

É Verdade! Mas olha, eu ainda não tenho 30 anos e também me lembro da Heidi, do Marco, dos Marretas, do Tom Soyer, da Rua Sésamo que tu não falas no teu post, mas que também era desse tempo, entre muitos ou desenhos animandos e séries como o verão azul, que eu já vi alguns anos mais tarde, mas que também adorei!
Na minha opinião, e se eu pudesse, retirava da tv, os pokemons e os desenhos animados violentos que hoje existem e que tanto as nossas crianças veem e depois tentam reproduzir!

Paulo Saraiva. disse...

É engraçado, as pessoas conseguem lembrar os desenho animados que um dia lhe trouxeram alguma alegria.
Foi uma época em que não continham violencia.
Lembro-me do Espinete que dava na TVE, posteriormente apareceu pela RTP na Rua Sésamo.
Não sei que é uma ideia minha, mas nesse tempo, as crianças eram mais felizes e menos problemáticas.
Quanto aos desenho animados japoneses irei falar em outro post.