Translator for your lenguage

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Matar.

É isso mesmo que estão a pensar!
São frascos de Raid. Quem nunca matou uma mosca? Todos!
Porque eu não acredito que alguém consiga estar muito tempo rodeado de moscas! E tenho varias soluções. Ou conseguimos brincar com elas; Ou a enxotamos; ou a matamos; ou vamos embora. Ou a mais rara das soluções, aturamos a mosquinha! ou porque gostamos ou porque não a queremos incomodar!
Bem mas esta conversa do Raid, do matar moscas... bem podemos comparar com as nossas amizades.
É engraçado mas é uma verdade! E reparem bem!
Quando existem aquela pessoas em que nós estamos a gosto e nada nos afecta. Uma boa amizade. Em que conseguimos quase tudo da outra pessoa.
Existem aquelas pessoas que não se pode dar um pouco de terreno.Mas conseguimo-os controlar.
Existem outras que depois das portas abertas, Abusam! E quando abusam...Deve cada um seguir o seu caminho em separado.
E depois. Existem aquelas amizades que nós deixamos andar..embora de tempos a tempos nos cause algum desconforto e alguma tristeza. Mas deixamos andar com a esperança de que algum dia passe.
Mas é sempre bom ter um frasco de raid à mão! Porque é sempre bom estar prevenido(a).
Porque só aturamos as moscas quando queremos!
Agora. Cinco horas após escrever este post, acho que a comparação que fiz entre as moscas e a amizade não foi a mais acertada. Pois é existem horas em que também dizemos disparates.
Não estou a falar da minha pessoa!Nem dos meus amigos! Mas são situações que podem acontecer a qualquer um.
Aqui deixo as minhas "desculpas" para as pessoas mais...

4 comentários:

Anónimo disse...

Insólita comparação, meu Caro!! Amizade não é também dar sem estar à espera de receber? Precisamente porque só aturamos as "moscas" quando queremos é que não vale a pena andar com o Raid sempre à mão... corre-se o risco de se ficar intoxicado...
W.

Paulo Saraiva. disse...

Concordo que a amizade é dar sem estar à espera de receber! Mas eu canso-me, quando muito de mim dou e não sou correspondido na mais minima coisa. Nem que seja um sorriso.E por vezes nem isso ganhamos!
E pergunto, quem não se cansa? Claro que cada um age conforme a sua conduta.
Certo é que não se anda sempre de raid na mão, mas é claro como tudo, existe sempre um q.b.

Anónimo disse...

Realmente concordo com a tua correção, pois há soluçaõ para tudo sem chegarmos a resoluções tão drásticas,penso que escreveste o post num momento menos bom,mas todos somos humanos e as vezes saiem disparates.
Mas tambem pergunto quem nunca os disse? E

Álvaro Azedo disse...

Realmente Alegrias, essa não lembrava a ninguém, só a ti! REsta saber que tipo de Mosca serei eu...uma Tsé Tsé?? ehehehehe!

SAbes tão bem quanto eu que há amizades que nunca o chegaram a ser, há pequenos nadas que se transformam em grande cumplicidade e simplesmente os conhecidos, com os quais somos até capazes de beber um copo, mas tudo não passa daí.

Faças o que fizeres meu caro, haverá sempre quem tome a gosto o que de bom possas fazer e poderá de seguida oferecer-te uma grande desilusão. Mas, que mais dá? A uma desilusão, somam-se outras tantas coisas boas com pessoas que verdadeiramente gostam de ti e te têm como Amigo.

Deixa lá as moscas revelaram-se...conforme baterem as asinhas assim será utilizado o mata-moscas, ou não!

Porta-te bem compadri!