Translator for your lenguage

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

As provas de esforço...

Na vida, passam por nós muitas pessoas, umas que conseguimos conhecer outras que não. Em determinado momento investimos em uma amizade. Umas vezes temos sucesso outras não. Por vezes conseguimos com que exista uma relação de amizade, ou seja dar e receber como um acontecimento natural.

Quando não temos sucesso e não conseguimos( pelas mais variadas razões e reacções) . O melhor que temos a fazer é olhar de uma forma natural, consciente, e conseguir ver que não é com insistência que conseguimos a amizade de alguém. Conseguir alargar os nossos campos de visão e partir à descoberta de outros que estejam dispostos a ser nossos amigos.

Todos nós temos momentos que nos marcam pela vida fora, momentos esses que ficam. Uns bons outros maus. E como diz o ditado :Os cães ladram...e a caravana passa.

4 comentários:

Anónimo disse...

OH! AMIGO
A amizade surge de forma natural não a procures,onde nós menos esperamos as vezes encontramos o melhor amigo e não vale a pena gastar energias com quem não merece.Pois um amigo verdadeiro pode precisar de nós e estamos oucupados com quem não merece.
Apesar de eu tambem concordadar em dar sempre mais uma oportunidade como tu dizes e bem os cães ladram e a caravana passa, temos é que estar atentos para não a perder.
Fica bem E.

Paulo Saraiva. disse...

Claro que eu não forço as amizades.
Simplesmente escrevi porque são situações que ocorrem na vida de qualquer pessoa.
Estou contente com as amizades que tenho, claro que algumas estão muito longe, mas eficazes! Com a idade que tenho, com as lições que a vida me tem dado...resta-me agradecer aos meus amigos os bons momentos passados e aqueles que certamente vão vir.

Anónimo disse...

mais um tema q vai de certeza arrecadar uns bons comentários! eu, felizmente, posso afirmar q tenho DOIS GRANDES AMIGOS e talvez, quiçá, dezenas de Bons conhecidos, q estão sempre presentes nos bons e maus momentos(q infelizmente abundam) da minha vida.

Anónimo disse...

Eu também posso dizer que tenho alguns "muito bons amigos" mesmo... sei quais são porque são descobertos nos momentos maus da vida... e claro .... quem não teve já maus momentos?
Graças a eles levantamos cabeça e seguimos para a frente... porque para tudo há solução, menos para a morte... portanto, enquanto cá estamos façam o favor de ser felizes...
Beijos