Translator for your lenguage

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quando o corpo fala!

Para falar aqui um pouco esta noite, pedi uma sugestão à minha amiga . Falamos de três assuntos e este foi o por mim escolhido.
Um livro que se chama "O Corpo Fala"
Eu não conheço o livro. Mas vou por aqui deixar umas ligeiras brisas para que possa despertar um pouco da atenção...
Para mim, o titulo assalta-me a ideia de uma comunicação entre seres vivos sem fala, onde todos os sentidos existentes e imagináveis estão presentes.
Não conseguirei falar de todos os flashs que passam neste momento pela minha cabeça, vou tentar realçar alguns...
A começar pelo cabelo, passando pelo olhar, o movimento dos lábios, os movimentos da cabeça, o pescoço, os braços, as importantes mãos, jogos de cintura, movimentos de pernas... todas as partes são sensíveis, únicas e parte de um conjunto em sintonia quase perfeita.
A maior parte das pessoas consegue utilizar a voz como único meio para conseguir exprimir algo que sente.
O ser humano quando consegue utilizar todos os recursos ao seu alcance é tão mais bonito e tão mais expressivo tão cheio de mistério que as palavras ficavam para segundo plano.
Falei no olhar. Um dos cinco sentidos que eu distingo como "o caminho para a felicidade"isto porque nos abre portas para todas as reacções possíveis e imagináveis. Com o olhar nós conseguimos receber uma imagem com muitos sentidos, conseguimos enviar varias sejam elas de dor, amor, de conhecimento...de uma forma natural conseguimos enviar!
Falei das mãos, os braços e os movimentos por eles descritos serão talvez o melhor meio de comunicar com os outros. O poder tocar e sentir o outro lado.
Quem não usou uma troca de olhares? o sentir atraído(a) por outro(a) ? quem não fez gestos com as mãos para indicar o que sente? tantos e tantas...
Mas tudo isto tem o lado mau! E quando aquele ou aquela que está do outro lado não percebe? ou percebe mal? Pois é.
Mas fico-me por aqui. Espero qualquer dia conseguir ler o livro.

Sem comentários: