Translator for your lenguage

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Segredo II

É assim.. meus amigos. Eu sou fã das "psicologias positivas". Psicologias essas que conseguem ter uma "visão" um pouco mais positiva sobre a realidade, ou seja onde conseguimos ver a vida aproveitando o lado positivo.
Direi que consegui ler as primeiras paginas, não consegui o livro todo! a determinada altura acho que a escritora começou a misturar a visão positiva dos factos com um pouco de ficção. Isso na minha opinião( que no meio não vale nada) é um pouco prejudicial porque se pode dar o caso de levar certas pessoas a acreditar em certas situações que são dadas como exemplos. O que na realidade é muito mau.
Livros de apoio psicológico que andam muito na moda, livros de auto-ajuda, que muitas pessoas procuram uma "solução para os seus problemas" e que os devoram piamente( acreditando em quase tudo que esta escrito). Digo que temos de saber interpretar a escrita e conseguir transporta-la para a realidade. Digo também que em situações mais "simples e correntes" qualquer ombro/ouvido amigo pode resolver o "problema".
Conseguir encontrar um ombro amigo é muito bom e ajuda a não ler certos livros de ficção, e por este caminho qq dia acreditamos no Pai Natal.

Sem comentários: