Translator for your lenguage

domingo, 23 de dezembro de 2007

A vida de uma estrela do mar.

Em um lugar de paz e de sol estava um escritor que se chamava Cronom, vivia junto a um pequeno lugar de pescadores. Tinha uma vida era tranquila, desfrutava da estima e respeito de todos que o conheciam. Cronom, amante dos silêncios e da contemplação da natureza, todas as manhãs caminhava à beira mar, observando o sol que pleno de vida e de força lhe enviava as mais belas inspirações..
Sucedeu que um dia, igual a todos, passeando pela aquela praia deserta, ao longe Cronom reparou num jovem que estava a bailar à beira da água. Pouco a pouco, conforme foi chegando perto dele comprovou que se tratava de menina que recolhia estrelas do mar da areia e que as devolvia ao mar com um pouco de graça e ligeireza.
- Porque fazes isso? perguntou o escritor intrigado
- Você não se da conta? Com este sol e verão, se as estrelas ficam aqui vão secar e morrer. respondeu a jovem.
O escritor a sorrir respondeu-lhe:
- Jovem , existe muitos kilometros de praias, existem muitas estrelas do mar...que consegues com isso? só vais conseguir devolver umas quantas ao oceano.
A jovem, apanhando outra estrela com a mão, olhando-a fixamente, disse:
- Talvez, mas para esta eu já consegui algo... e lançou-a ao mar. Ao mesmo tempo esboçou um enorme sorriso e com o olhar seguiu o seu caminho.
Aquela noite o escritor não conseguiu dormir...
Ao amanhecer, saiu de casa, buscou a jovem na praia e sem dizer palavra começou a recolher estrelas e devolver-las ao mar.
Texto de Jorge Bucay in mente sana

Sem comentários: