Translator for your lenguage

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A primeira impressão...

Tirei esta imagem da net.

Estejam descansados, não vou falar da Claudia Schiffer.
Vou tentar falar da primeira impressão que nós ficamos a respeito de... qualquer pessoa.
Existe muitas maneiras que ficar com aquela primeira impressão. A primeira é feita com os olhos a enviar a imagem ao cérebro, ai ele descodifica a mensagem e faz o seu juízo de valores, se aprova ou não! E ai, quer queiramos ou não, temos a primeira impressão da pessoa em questão. Por vezes boa, por vezes má.
Depois existe o estabelecer o contacto para confirmar ou não a primeira impressão. Muitas vezes a pessoa consegue mudar a nossa opinião a respeito dela. Para positivo e para o negativo.
Após alguns encontros conseguimos ter uma ideia do que é essa pessoa, como poderá reagir perante uma situação de fácil trato. E a surpresa poderá surgir a qualquer momento....

Mas toda esta conversa...porque, por mais que... somos sempre surpreendidos. As loiras burras às vezes não existem, assim como as morenas são as mais espertas, assim como os homens grandes são os mais valentes e os pequenos os mais frágeis....Ideias pré-concebidas.

Para mim, existem pessoas que teimam em não conseguir mudar a opinião que tenho a seu respeito. Ou positiva ou negativa. Claro que é mais fácil construir uma imagem negativa, porque positiva é um pouco difícil mas não impossível.

Existem loiras espertas, morenas burras, homens grandes fraquinhos assim como grandes homens de palmo e meio. Neste grande mundo existe de tudo. E... louras de branco neve( uma piadinha sem ofensa) também.LOL.

A nossa primeira impressão também pode enganar. Mas custa para mudar...

Sem comentários: