Translator for your lenguage

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Rosas brancas.

Imagem Nuevo Estilo
Os copos nem sempre servem para beber...
Misturar vidro, cristal com umas flores brancas... neste caso rosas brancas.
Gosto!
Como direi? Existem rosas de varias cores , cada uma com o seu significado...
O branco significa pureza.
Assim estou eu.
Querendo ir fazer as malas e não tenho vontade.
Tenho que as fazer...enquanto isso vou distraindo um pouco o pessoal a ler estas ideias de quem pouco faz...lol
É bom ter um computador, uma ligação à net. Mas pior ainda... Ter um blog!Tudo isto porque recebi um mail a dizer que estava de parabéns! Faz dois anos que tenho a ligação a net. Pois.
Vou recordar um acontecimento com dois anos. A abertura de ficha no Hi5. Eu não queria! tinha medo! é verdade. E depois ficava muito exposto. Hoje já tenho uns quantos amigos virtuais lá(embora continue a ligar pouco). As amizades no msn(muito rápidas, por sinal).
Nestes dois anos...muita coisa se passou.
Mas agora queria ir fazer as malas! Ainda tenho muito tempo
(pensamento cá da terra)
Logo as faço! Porra!

Um dia de folga

Tirei ontem um dia de "folga" para ir a capital do Império consumista.
Levava três missões. Ir comprar uns tecidos, visitar o meu amigo Rui para cortar o cabelo e ir ver um jogo de futebol.
No meio da chuva e do sol que estava na capital, tive tempo para fazer o percurso a pé...muitos kilometros.
Como tal andei pela baixa e pelos c.c. a ver as modas. A capital está um cidade elegante, onde as pessoas se "arranjam e se cuidam" bem . Adorei! Mas apreciações à parte. Andei mirando as montras e comprei umas roupinhas, deixando uma quanta debaixo de olho para a próxima vez( Não trouxe porque já não podia com os sacos...lol). Depois lá fui ao jogo de futebol( mais cansado que...) mas como diz alguém:
- Cansadinho mas...contentinho. lol.
A poucos dias da viagem, prometo que ponho uma coisa destas na cabeça dos meus companheiros de viagem!

Mesmo do outro lado do oceano, prometo estar atento. Portem-se mal s.f.f.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007


Quero aqui dizer que todos os comentários são "benvimdos".
Cabe a minha pessoa, aceitar ou não.
Comentários que contenham palavras ou nomes que identifiquem a minha pessoa, não serão publicados!
Em consequência da frase atrás escrita, existem comentários que não serão publicados.
A todos os meus melhores cumprimentos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Uma birrinha...LOL.

Meus amigos.

O Valores100importancia já tem 120 posts. E gostava de uma maior participação de quem por aqui passa os olhos e mais nada!

Primeiro porque:

- Pedi aos meus amigos que assim que possível, Cada um escrevesse uma história, cada um com seu tema. A ideia foi muito bem aceite por parte de todos...Agora à minha pessoa, resta esperar que as histórias apareçam.

A segunda:

- Comecei por escrever um conto, onde pedi a colaboração de todos, para cada um escrever um pouco... Espero também por isso.

A terceira:

- Gostava que este blog fosse mais ... que houvesse um maior numero de comentários, sei que já existem uma boa quantidade de pessoas a frequentar este local virtual. E... deixar um comentário com um ou dois parágrafos não ocupa um dia de trabalho. E também a desculpa do não saber escrever, também não cola! porque eu sou o primeiro a anunciar que não sei construir frases, os acentos existem de vez em quando e a pontuação é quando me lembro...

Por tudo isto, penso que devia existir uma maior participação. Isto aqui é um local livre. Onde reina o optimismo e as imagens coloridas. Cada um pode dizer aquilo que lhe vai na alma.

Até qualquer dia. Bjs. e Abraços para todos.

sábado, 20 de outubro de 2007

Um Conto - Primeiro Episódio.

O Manuel era um miúdo que começava a conhecer a vida, estava naquela fase da descoberta( o salto de criança para jovem). Era a primeira vez que tinha umas ferias na praia, sozinho sem a presença dos pais. Presente por passar de ano. Tudo era novidade, tudo causava uma certa admiração e aquela criança irrequieta dava lugar a um jovem, que ficava um pouco contido a cada nova situação pois não sabia como reagir e para não fazer má figura, agia sempre com muito cuidado.
O Manuel estava com mais crianças a gozar uns dias de praia em uma colónia de férias, acompanhados por uma pessoa mais velha. Pessoa essa que os orientava em todas as tarefas a executar diariamente. O Manuel e os demais companheiros passavam os dias inteiros na praia, com diversos jogos, passeios de barco, aprender a resolver situações de primeiros socorros, enfim um sem números de actividades que ocupavam o dia todo. Todos estavam a adorar...
Certo dia, ao fim da tarde, a maré estava a vazar e ficava um areal, que pelas dimensões mais parecia um campo de futebol e então todos os jovens que frequentavam a praia aproveitavam para fazer um grande jogo de futebol, jogo em que só entravam rapazes, porque todos davam o melhor de si e...ninguém gostava de perder. Engraçado, as meninas ficavam de fora a assistir. Eram a claque, ora puxavam para um lado ora para outro, não tinham preferência.
A certa altura do jogo havia um empate, já quase de noite, um lance em que a disputa de bola foi um pouco mais dura, deu-se um choque frontal entre o Manuel e um adversário. A pancada foi tão forte que o Manuel caiu na areia e perdeu os sentidos. O pânico estava no ar! Todos estavam preocupados! Todos culpavam o Pedro pela dureza com que entrou na jogada! Chamaram-lhe todos os nomes possíveis! Alguns queriam chamar a ambulância.
Mas nesse momento o Manuel abriu os olhos!... Começava a reagir! No meio de tanta discussão, o Manuel começava por mexer um braço, depois o outro, uma perna... para grande alivio de todos só tinha uma canela ferida e já estava a inchar....
O jogo acabou nesse momento, já era tarde e estava quase na hora de jantar.
Não conseguia andar sozinho, entre os braços de uns e outros conseguiu chegar a casa, depois foi o tratar da ferida. Ao jantar, todos comentaram o acontecido e deram a sua opinião.
Depois do jantar o Manuel quis ficar em casa a descansar, com um pouco de dores na perna conseguia ver um pouco de televisão. Mas um corte de energia consegue com que fique tudo às escuras durante uns minutos...
O Manuel deitado em uma espreguiçadeira, sem luz e com um silêncio precioso reviveu toda a situação do embate, da recuperação da memoria, do acordar na areia rodeado de miúdos como ele. E reparou que estava lá uma amiga com uma cara de muito preocupada com a situação, era a Maria. A olhar para a luz da lua, esboçou um sorriso...
Continua...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mudar para um sorriso!


Por varias razões os meus olhos tem deturpado um pouco a realidade, em consequência disso o bom humor e o à vontade, tem andado um pouco distante!
Hoje como por milagre, acordei com um sorriso desenhado no rosto, que espero manter por muito tempo.
Parece-me que os pensamentos menos bons estão bem guardados.
Tentar pensar um pouco pela positiva, melhora a vida. E ..é isso que se pretende. LOL.
Imagem retirada da net

Uma piadinha

Começa aqui uma outra "secção" deste blog.
Frases com certa piada.
E diz esta senhora:
- Tenho uma cadeira para descansar na casa de banho, às vezes durmo lá...
E digo eu:
-Uma cadeira no w.c. dá jeito! Mas não para dormir.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Designers Guild

imagem retirada da net.

Hoje estou a engraçar com o assunto das decorações e não podia passar sem falar de uma
marca que se chama Designers Guild (Clique) para descobrir. É muito colorido, muitas flores. Girissima.
Mesmo como eu gosto!
Uma sala jovem e actual onde existe um contraste entre as cores quentes( vermelho, laranja e amarelo) e branco das paredes.

Imagens retiradas da revista micasa.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

As asas da vida

Quando cresceu, o seu pai disse-lhe: Meu filho, nem todos nascemos com asas. Mas, mesmo que não tenhas obrigação de voar, será uma pena que te limites só a andar tendo as asas que nosso senhor te deu.
- Mas eu não sei voar, respondeu o filho.
- É verdade, disse o pai. E levou-o até a fronteira do abismo da montanha.
- Vês filho? Este é o vazio. Quando quiseres voar, vens aqui, salta para o abismo e estendendo as asas voarás.
- E se cair? disse o filho
- Mesmo que caías não irás morrer. Só farás umas feridas que te tornarão mais forte para a próxima tentativa, respondeu o pai.
O filho foi ver os seus amigos. Os mais estreitos de mente disseram-lhe:" O teu pai está meio louco. Para que necessitas voar? Porque não te deixas de maluquices? Os melhores amigos aconselharam-no: E se é verdade? Porque não começas devagar? Tenta atirar-te de uma escada ou de cima de uma árvore. Mas...lá de cima?
O jovem escutou o seu conselho. Subiu a copa de uma árvore e enchendo-se de coragem, saltou.
Abriu as asas, moveu-as com todas as suas forças mas caiu em terra. Com uma grande ferida, cruzou-se com o pai.
- Mentiste-me! Não posso voar. Tentei e vê a ferida com que fiquei! Não sou como tu! As minhas asas só são um enfeite.
- Meu filho, disse o pai. para voar tens de criar um espaço de ar livre necessário para que as asas consigam abrir. É como saltar de para quedas; necessitas de uma certa altura antes de saltar. Para conseguir saltar temos de correr riscos. Se não queres, o melhor será resignares-te e seguir andando.
Texto de Jorge Bucay.

O poder da verdade.

Numa cidade longínqua nasceu um menino que era transparente. Via-se bater o coração, os seus pensamentos inquietos como os peixes no seu aquário. Uma vez esse menino disse uma mentira, por engano, e as pessoas viram algo parecido a uma bolinha de fogo à sua frente; depois disse a verdade e a bolinha desapareceu. Durante o resto da sua vida nunca mais voltou a dizer mentiras. Chamava-se Jaime, mas chamavam-lhe Jaime de Cristal, e todos gostavam dele.
Um dia chegou ao poder daquele pais um feroz ditador e começou um período de opressão e miséria para o povo. Aquele que ousava protestar, desaparecia sem deixar marca. As pessoas calavam-se e aguentavam com medo as consequências. Mas o Jaime não conseguia ficar calado.
Mesmo que não abrisse a boca, como era transparente, todos conseguiam ler os pensamentos de condena face ás injustiças do ditador. Logo às escondidas, as pessoas comentavam os pensamentos do Jaime e assim renascia uma esperança. O ditador fez com que Jaime fosse detido e ordenou que fosse encerrado em uma cela muito escura.
Mas depois sucedeu algo de extraordinário. As paredes da cela do Jaime tornaram-se transparentes e depois os muros da prisão também. As pessoas que passavam de perto viam o Jaime sentado no seu banco e continuavam a ler os seus pensamentos. Pela noite existia uma grande luminosidade e o ditador ordenava para fechar todas as cortinas do seu palácio para não a ver, mas nem assim conseguia dormir. Mesmo o Jaime estando preso conseguia ser mais poderoso que ele, porque a verdade é mais poderosa que qualquer outra coisa, mais luminosa que o dia e mais terrível que um furação.
texto de Gianni rodari

Michael Bublé

Vou dar-vos a conhecer a voz suprema que ocupa agora uns tempos da minha vida. Não me canso de ouvir. Sons em que o tempo não passa...

Uma mistura quase perfeita.

Duas grandes vozes para a canção...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Uma piadinha para gente crescida. LOL

Sem querer ofender as mentes mais conservadoras!
Mas achei graça ao desenho....LOL.
E tudo se resume à localização da pedra.
A senhora vinha com um andar apressado? Sei, é que todos quando encalham em uma pedra daquele tamanho, por instinto abrem a boca para dizer algum palavrão.
Como podem ver, o homem só estava a dormir.
S.F.F. Não quero comentários a este post!

Matar.

É isso mesmo que estão a pensar!
São frascos de Raid. Quem nunca matou uma mosca? Todos!
Porque eu não acredito que alguém consiga estar muito tempo rodeado de moscas! E tenho varias soluções. Ou conseguimos brincar com elas; Ou a enxotamos; ou a matamos; ou vamos embora. Ou a mais rara das soluções, aturamos a mosquinha! ou porque gostamos ou porque não a queremos incomodar!
Bem mas esta conversa do Raid, do matar moscas... bem podemos comparar com as nossas amizades.
É engraçado mas é uma verdade! E reparem bem!
Quando existem aquela pessoas em que nós estamos a gosto e nada nos afecta. Uma boa amizade. Em que conseguimos quase tudo da outra pessoa.
Existem aquelas pessoas que não se pode dar um pouco de terreno.Mas conseguimo-os controlar.
Existem outras que depois das portas abertas, Abusam! E quando abusam...Deve cada um seguir o seu caminho em separado.
E depois. Existem aquelas amizades que nós deixamos andar..embora de tempos a tempos nos cause algum desconforto e alguma tristeza. Mas deixamos andar com a esperança de que algum dia passe.
Mas é sempre bom ter um frasco de raid à mão! Porque é sempre bom estar prevenido(a).
Porque só aturamos as moscas quando queremos!
Agora. Cinco horas após escrever este post, acho que a comparação que fiz entre as moscas e a amizade não foi a mais acertada. Pois é existem horas em que também dizemos disparates.
Não estou a falar da minha pessoa!Nem dos meus amigos! Mas são situações que podem acontecer a qualquer um.
Aqui deixo as minhas "desculpas" para as pessoas mais...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Avé Maria - A surpresa

Agora que ja sei colocar videos musicais no blog...
Não poderia deixar de dar a conhecer ao pessoal mais calmo e mais espiritual esta linda versão da musica Ave Maria do Schubert.
Naquele momento senti as emoções à flor da pele.

Jorge Palma - Encosta-te a Mim

Não podia esquecer este grande homem, a canção fala de um ombro amigo, pronto a ajudar.

domingo, 14 de outubro de 2007

Um obrigado.



Pela ajuda nas mudanças e inovações neste sitio...

Um obrigado ao meu padrinho franjinhas( que de burro não tem nada!)

Um assobio...

Como um assobio faz a diferença....

Pois é. Perdi-me!

Imagem retirada da net.Eu gosto muito da natureza, dos campos do Alentejo. Gosto também de praticar desporto. Sozinho e acompanhado.
Ao juntar o gostar do Alentejo e fazer desporto. Ontem partir à aventura na minha bicla. Com um destino marcado, e caminhos estudados.
Mas a lição foi mal ensinada. Depois da estrada de alcatrão... tive de fazer opções em terras que nunca tinha visto. Escusado ser de dizer que me perdi!
É verdade. Perdi-me!
Depois foi o ter que pedalar até encontrar uma estrada de alcatrão. Assim que a encontrei, respirei de alivio e lembrei as maravilhosas paisagens por onde passei( Não me perguntem, onde foi, porque não sei.)
Em resumo, por estrada esse troço eram 14 km. Eu fiz 32.
À noite estava cansadinho. Mas muito contente. Porque consegui ganhar uma batalha.

Um olhar que marca.


Imagem retirada da net.
Sempre gostei de comprar revistas dos mais variados assuntos. Existe uma de moda que ainda hoje é comprada todos os meses. Como tal sou uma pessoa que gosta de andar informada e actualizada com estes temas.
O saber vestir, andar na moda, o saber comportar, o conhecer, o ver isto e aquilo é muito gratificante para que o nosso conhecimento chegue mais além.
Passeando por esse mundo da net, dei com esta foto!
Direi que é um olhar a que ninguém fica indiferente. Tem de nome Linda. E já anda por estes meios à muito tempo. Com a passar dos anos, o tempo definiu e apurou as suas feições, melhor dizendo o tempo passa por ela sem muitos estragos. Mas são pessoas que se cuidam!
Tem mérito! Mas também tem muito mérito aquele que consegue andar por este mundo de cabeça erguida. E se tiver um olhar bonito que fica na memoria de qualquer um, melhor!

sábado, 13 de outubro de 2007

Eu... Gostava!


Eu quero continuar a escrever.
Eu gostava de saber um pouco mais sobre o "mexer" em blogs.
Eu gostava que os meus amigos participassem mais neste espaço. Então eu pedi a cada um para escrever uma historia, para eu aqui publicar. A ideia foi muito bem aceite e aplaudida. Agora, os textos tem que aparecer na minha caixa postal. Estou à espera. Apesar de muito ocupados, estou esperançado que vão recordar um pouco o meu pedido e deitar mãos à obra.
Estou um pouco curioso no que respeita à pessoa que faz "muitos " comentários e que assina por F. Gostava aqui de convidar a pessoa a também escrever um pequeno texto( real ou imaginário) que seja positivo com algum prazer à mistura, com o máximo de 30 linhas.
Cumprimentos para todos.

Post nº.99

Aqui estou eu para fazer um ponto da situação.
A falar a serio. Deu-me gozo passar aqui uns minutos que se traduziram neste espaço onde os meus amigos e conhecidos gostam de deitar o olho.LOL.
Tinha um discurso para fazer de papel passado e tudo, mas azar dos azares, o papel ficou no escritório.
Não sabia que ter um blog, era quase um escalão a cima dos outros... isto porque muita gente( não saiba o que é um blog!) e como tal sou admirado por isso! A admiração é o de ter o blog!lol.
Como em tudo os primeiros tempo foram de alguma excitação em fazer e fazer post. Deu-me um prazer enorme tentar encontrar na net ou nas minhas poucas fotos, um imagem para ilustrar um texto. Nunca fui de escrever muitas linhas, porque sempre passei corto a português! Como tal existem frases... com a pontuação fora de horas e acentos à espera que alguém os chame.
São 99 posts e lembro-me de alguns que realmente gostei de fazer. logo ao inicio um com uma rosa e que tem pouca escrita... um dos bons dias e muitos muitos mais.... Também copiei umas boas historias de uma revista espanhola que se chama Mente Sana. Umas quantas vivências que marcaram o meu dia a dia com algum recado ou lição. Os meus gostos musicais, cheirosos, decorativos etc.
Quanto aos comentários. Eu gostava que (e se possível!) todos aqueles que por aqui passam os olhinhos, à procura de novidades, conseguissem escrever um comentário em um outro post. não custa muito! um comentário anónimo e depois no fim, se escrevesse o nome melhor...
A todos os meus parabéns.
P.s. Certamente o esquecimento, para variar ficou com algumas ideias. Mas ainda tenho muito espaço para as pôr em pratica.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

La fuente de la vida.

Por mucho que digan que ahora el sexo no es ya un tabu, yo no le entiendo. Quiça porque no sé lo que es. Adelaida(melilla)

El sexo es un perfume( para muchos, sin duda, un hedor:en el fondo da lo mismo). Surge de un punto concreto, o poco visible en ocasiones, o dificil de localizar;pero se espande alrededor. Nos acompaña cuando nos movemos, pero lo dejamos tambien trás de nosotros como una estrela.No es inocente ni culpable, igual que no son ni el agua ni la sangre. Lo que somos lo somos en funcion de el, por el y para el. Es la fuerza mas grande y mas subtil. Lerdo seria quien creyera que solo tiene el sexo un modo de actuar. Bajo el antifaz de las sublimaciones, se ha querido ocultamoslo; sin embargo, el, desdeñoso como quien ostenta el poder verdadero, ni siquiera reclama sus derechos. Sus definiciones se quedan cortos siempre. Hasta Freud se quedó corto en su interpretacion, descobrindolo en oscuras torres de las que habia de ser liberado: el, un aire que envuelve el mundo entero, lo fabrica, le dá ritmo y sentido. La oscura torre no era mas que la sombra que proyecta la luz cuando se antepone un obstaculo opaco: nuestros falsos pudores y nuestra hipocresia.
Si no nos excita alguien - a menudo contrario a nuestros gustos personales, no brillamos; en esa excitacion palpita el sexo. Como palpita, no transmutado, sino terso y limpio, en la mistica de santa teresa, que habria sido otra de haberse dado a dios caracter femenino. Como palpita en las colaboraciones entusiasticas, cuando se canta juntos, o se actua, o se levanta el pulso de la hermosura; en las caricias no amorosas en aparencia, en las sonrisas inconscientes, em la humeda gratitud infatil, cuyos gestos predicen otros. ya despues ensuciados. Es que se come o se bebe en compañia por obedecer solo al instinto de conservacion? Toda a manisfestacion sensual procede de la tension sexual, es lo que nos mantiene. Somos sexo y muy poco mas. El, esta por detras y por delante de todo.
....
Todo es sexo: la musica y el sudor, las luces mordientes, el aturdido tiempo y ellos.
Yo que igual que esos muchachos, aunque no lo comprendan los vorace de melon y tajada a mano, he aprendido a preferir una comida larga y suave y sin postre. Todo es una question de gusto. De: Antonio Gala

O regresso dos mortos vivos...

Imagem retirada da net.
Gosto muito de ouvir musica no rádio, em casa, no carro, no local de trabalho, etc.
Gosto de estar sempre atento às novidades musicais.
Agora se existe uma coisa que não gosto é... a apetência que certas rádios de grande porte tem para fazer renascer os mortos vivos musicais. esforçando-se para integrar nas suas playlists, musicas que já passaram de moda.
Não vou dizer nomes. E não digo que essa musica não tem qualidade. Já passaram uns tempos e ...uma mudança não faz mal.

Os cheiros.





Um pequeno canto da minha casa.
Onde guardo a mistura dos cheiros.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

One Man Show

Foto retirada da net.
No meu local de trabalho, felizmente contacto com muitas pessoas, cada uma diferente, daquele que não levanta a cabeça do chão com vergonha até aqueles que nos contam histórias da suas vastas vidas.
Hoje calhou-me em sorte uma dessas pessoas, com caracteristicas do One Man Show ( cá do sitio) que me deixou bem disposto logo pela manhã.
O senhor passava dos setenta anos e muito falador, como ele diz:
- Cortei muito cabelo e barba lá para os lados de Lisboa.
A suas vivências pela capital e a vinda para o Alentejo profundo. Gostei da sua calma e do gosto pela vida quando contava os seus feitos heróicos numa terra onde existe poucas pessoas, um rio, umas rochas e uma estrada que liga dois povos.
Ele era capaz de estar a manhã inteira a contar as suas história e, eu a ouvir ( se me fosse possível).

Aprendemos sempre um pouco nem que seja conhecer mais uma pessoa com umas vivências diferentes das nossas.

Eu quando pequeno....e quando grande.

Esta imagem foi retirada da net.
Passados muitos anos nós temos de dar mérito a quem o merece. E aqui estou eu a agradecer todo o esforço dos meus pais na educação do seu único filho. Claro como toda a criança tive os meus desacatos, as minhas brincadeiras, a minhas discussões com a minha mãe. Mas sempre muito respeitador. Muito envergonhado( como o da foto) mas nunca fazendo má figura. Fui e sou um filho que soube aproveitar o melhor de cada um para ser tornar na pessoa adulta que sou hoje.
Os tempos são outros e a educação é outra....Não custa ser bem educado.
Todos os dias existem situações, que qualquer dia sou forçado a pensar que...
O bom é ser mal educado.
Tudo isto porque eu não suporto "má criações" tanto nas crianças pequenas como nas crianças grandes.


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aproximação de chegada ao nº 100.


Pois é. Cá estou eu.
Já estou no post noventa e muitos...
Desde já quero agradecer a participação de todos e solicitar uma maior participação de quem o lê. E para isso eu vou tentar encontrar novos e interessantes temas. Coisas novas para continuar a surpreender o pessoal.
Umas imagens de bom gosto. Uma piadinhas ( sem nomes, claro) com segundas intenções...
E muitas coisas mais! Até lá, espero a ajuda do meu padrinho Franginhas para a segunda lição a respeito de blogs.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Se....

Para ilustrar este tema escolhi uma flor, para dar um pouco de uma imagem alegre, porque o assunto não o é!
Arrependimentos! Quem não os teve?
Quem não se arrependeu de fazer isto ou aquilo, porque na altura não era importante e agora o é?
Quem não deixou passar o tempo porque, não tinha iniciativa para pôr o dedo no ar? E depois levar com aquilo que os outros escolheram por ele...
Quem na sua juventude não teve grandes amores, e lhe passaram ao lado?
Quem não bebeu uns copos a mais e no dia seguinte a ressaca era enorme?
Quem em jovem não quis estudar? E hoje se arrepende de não o ter feito....
Quem não optou pelo curso errado? O emprego errado?
Muitas e muitos acontecimentos dos mais simples aos mais complicados que surgem no dia a dia.
Quem tem para escolher e não faz a escolha certa... que pensa a seguir? Podia ter escolhido o outro! por vezes ainda existe a hipótese de voltar atrás....
É assim. São os prazeres da vida, as incertezas, as duvidas, as opções, as escolhas...
De uma coisa, tenho eu a certeza, o passado passado está e não se pode mexer. Temos de aprender a conviver com ele. Para que no futuro, consigamos que agir conscientes, com uma capacidade de avaliação muito bem elaborada, para que os nossos objectivos se tornem realidade....
A tentativa de ser feliz.

As ferias merecidas....


Faltam 20 dias para o paraíso.....

domingo, 7 de outubro de 2007

A visão das imagens

Os nossos estados de espirito e emocionais e, em consequência, os comportamentos surgem a partir das representações mentais que construimos. Quer dizer, se um individuo elabora uma imagem mental de si mesmo na qual se vê actuando de forma insegura, as suas acções serão inseguras. Pelo contrario, se essa mesma pessoa imagina imagens mentais de segurança, o seu estado interno também o será e as suas condutas serão certamente de uma pessoa segura.
Qualquer pessoa, por insegura que se considere, faz as coisas com segurança. Não tem que cometer grandes proezas: andar de bicicleta, cozinhar, atar os cordões dos sapatos...etc.
Assim que, questiona-te: "Que imagem tenho na minha mente quando penso em algo em que estou seguro?"
Uma vez que sejas consciente de essa imagem, investiga-a e toma nota dos segintes detalhes: A imagem é a branco e preto ou a cores?, Consegues ver a imagem fixa ou em movimento?, Consegues ver a tua pessoa em cena ou só consegues apreciar aquilo que te rodeia? A que distancia está de ti a imagem? O que pensas quando recordas essa imagem de segurança? Qual é a tua postura corporal quando pensas em isso que fazes com segurança?
A seguir, lembra-te de uma cena em que te sintas inseguro e faz-te as mesmas perguntas de antes.
Vais dar-te conta de que existem diferenças, de representação mental actual se projecta de outro modo. Toma nota de isso.
Agora põe a esta ultima imagem as características estéticas da anterior imagem, da imagem segura. Se na primeira imagem existiam cores e na segunda imagem tudo era a branco e preto, vais dar cor à segunda imagem. E assim com todas as características( tamanho, posturas, tom de voz...)
Convém que o repitas com duas ou três experiências em que te limitaram; vais dar conta de que o teu estado emocional muda e onde existia insegurança agora te sentirás seguro.
Escrito por Salvador Carrion

Não sei se assim será... Esperemos que sim. Digo eu!

sábado, 6 de outubro de 2007

Beber a mais...


Claro que devemos beber! Qualquer coisa liquida. Sem álcool ou com álcool.
Mas quando bebemos uns copinhos um pouco a mais, fica-se um pouco mais solto, mais alegre, mais falador e muitas coisas mais...( é uma fase engraçada)
Mas cuidado! Quando continuamos a beber inconscientemente passamos a nossa red line. Falamos o que não devemos, temos actos que por vezes nos provocam alguma vergonha e constrangimento no dia seguinte e aí... as paredes são as melhores amigas( quase nos levam ao colo para casa) e a reza ao São Gregório não vai demorar. Como para tudo existe sempre "O dia seguinte...."
Bebamos pouco.
Para quem vai ler este post, chega até à ultima linha e pensa:
Este que está aqui a escrever foi de gatas para casa!
Não fui! Ontem bebi mas com moderação.

Luis Miguel...



Boleros. Musica Calma.

Sem mais comentários.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mais uma amiga. A Sofia.


Nesta tarde de sol e privado de algum desporto e de coisas mais interessantes para fazer. Eu ao computador e mais uma nova amiga. A Sofia.
Como poderia eu descrever a Sofia? Uma pessoa de bem com a vida, socialvel, muito activa, em que cada momento é preenchido com um enorme prazer. Espero que continue assim....
Para alguém que seja um pouco curioso( sei que, por aqui passam muitos!). Também podem conhecer a Sofia, clicando aqui.

I am a delicate flower!





Que pensa uma pessoa quando vê um post com um desenho que diz:
- Sou uma flor delicada! ( Não estou a falar da minha pessoa!)

Um agradecimento aqueles que conseguem cuidar as flore
s.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quando o corpo fala!

Para falar aqui um pouco esta noite, pedi uma sugestão à minha amiga . Falamos de três assuntos e este foi o por mim escolhido.
Um livro que se chama "O Corpo Fala"
Eu não conheço o livro. Mas vou por aqui deixar umas ligeiras brisas para que possa despertar um pouco da atenção...
Para mim, o titulo assalta-me a ideia de uma comunicação entre seres vivos sem fala, onde todos os sentidos existentes e imagináveis estão presentes.
Não conseguirei falar de todos os flashs que passam neste momento pela minha cabeça, vou tentar realçar alguns...
A começar pelo cabelo, passando pelo olhar, o movimento dos lábios, os movimentos da cabeça, o pescoço, os braços, as importantes mãos, jogos de cintura, movimentos de pernas... todas as partes são sensíveis, únicas e parte de um conjunto em sintonia quase perfeita.
A maior parte das pessoas consegue utilizar a voz como único meio para conseguir exprimir algo que sente.
O ser humano quando consegue utilizar todos os recursos ao seu alcance é tão mais bonito e tão mais expressivo tão cheio de mistério que as palavras ficavam para segundo plano.
Falei no olhar. Um dos cinco sentidos que eu distingo como "o caminho para a felicidade"isto porque nos abre portas para todas as reacções possíveis e imagináveis. Com o olhar nós conseguimos receber uma imagem com muitos sentidos, conseguimos enviar varias sejam elas de dor, amor, de conhecimento...de uma forma natural conseguimos enviar!
Falei das mãos, os braços e os movimentos por eles descritos serão talvez o melhor meio de comunicar com os outros. O poder tocar e sentir o outro lado.
Quem não usou uma troca de olhares? o sentir atraído(a) por outro(a) ? quem não fez gestos com as mãos para indicar o que sente? tantos e tantas...
Mas tudo isto tem o lado mau! E quando aquele ou aquela que está do outro lado não percebe? ou percebe mal? Pois é.
Mas fico-me por aqui. Espero qualquer dia conseguir ler o livro.

Fruta do tempo.


E que tem em comum um dedo no nariz com o que eu vou falar?
Pois é. Chegou o Outono, com ele o tempo húmido, das alergias e das dores nos ossos( pessoal mais cota).
A todos aqueles que são castigados com as alergias respiratórias aqui envio as umas rápidas e sinceras melhoras.
A mim que me apanha o nariz e o resto do corpo, que prontamente é atacado com os respectivos medicamentos, mas que demora a passar.E.. de vez em quando sabe sempre bem limpar as "fossas nazais" ou seja agarrar um macaquinho com o dedo indicador, para as vias rápidas do ar não fiquem como o transito na capital em hora de ponta.LOL

Um Bom Dia natural? Ou...

Queria aqui perguntar...
Se pela manhã conseguem sorrir? Dizer bom dia às pessoas...
É natural ou forçado?
Eu é natural( por vezes não me apetece porque é alguém que não merece) mas fica sempre bem.
Respondam s.f.f..
And keeping smile.
imagem retirada da net

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

As provas de esforço...

Na vida, passam por nós muitas pessoas, umas que conseguimos conhecer outras que não. Em determinado momento investimos em uma amizade. Umas vezes temos sucesso outras não. Por vezes conseguimos com que exista uma relação de amizade, ou seja dar e receber como um acontecimento natural.

Quando não temos sucesso e não conseguimos( pelas mais variadas razões e reacções) . O melhor que temos a fazer é olhar de uma forma natural, consciente, e conseguir ver que não é com insistência que conseguimos a amizade de alguém. Conseguir alargar os nossos campos de visão e partir à descoberta de outros que estejam dispostos a ser nossos amigos.

Todos nós temos momentos que nos marcam pela vida fora, momentos esses que ficam. Uns bons outros maus. E como diz o ditado :Os cães ladram...e a caravana passa.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Final noveleiro.




Estou aqui! Com as emoções em alta. Acabei de assistir ao ultimo episódio de paraíso tropical, onde os bons acabam por ficar bem, os maus...acabam mal. Mas o escritor ( com um pouco de falta de visão) ao escrever o guião da personagem Bebel inspirou-se em Júlia Roberts do filme Pretty Womam. Mas Júlia Roberts em Pretty Woman é única. Comparações para quê?LOL

Um passo...


No meio de tanta chuva, umas linhas no msn, um telefonema que mais parecia uma transmissão de pensamento e eis que surge a novidade.
Mais um passo. A "promoção" da minha amiga à categoria de noiva.
Sei que ela está feliz. E... eu também, pelos noivos. LOL
Felicidades.