Translator for your lenguage

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Estava eu aqui a pensar sobre o que escrever agora....
Gosto muito de passear, a pé claro. E quando venho para casa, tenho uma vizinha que gosta muito de estar de janela.
É mesmo isso. O estar de janela. É muito bonito, realmente ver passar pessoas, carros e conseguir admirar a paisagem que está diante dos olhos. Não estou contra.
Hoje em dia é coisa rara, mas nos antigamentes( segundo as pessoas mais velhas) era a janela que podiam namorar com a mãe escondida atrás dos cortinados. Era na janela que muita senhora( que era domestica) esperava pelo marido( do trabalho ou da taberna) e mal o avistava ao fundo da rua ia pôr o comer ao lume. Era à janela que muita senhora passava a maior parte do dia para passar o tempo de nada fazer, era à janela que muita senhora sabia da vida e dos ditos e mexericos das vizinhas mais próximas. Era à janela que guardavam os seu filhos a brincar na rua.
Mas estou eu a escrever aqui. Eu quando pequeno, também ia para a janela! Os meus pais moravam e ainda moram no primeiro andar, naquele varandim de ferro de cor preta. eu gostava de brincar com os meus carrinho ou com outra coisa qualquer.
Hoje já se vê pouca gente à janela. Os tempos são outros e as entretengas também...
Foto retirada da net.

Sem comentários: