Translator for your lenguage

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A Roda da Vida.


É sexta-feira à tarde, o pensamento já pede um pouco de descanso, mas esse descanso...pode ser ou não.
Estava eu a pesquisar na net e dei com esta simples roda das cores. no meio das comparações surgiu a ideia de que a roda das cores tem um ligeira correspondência com o nosso sentido da vida, com a nossa mente.
Toda a nossa passagem por este maravilhoso mundo poderá ter uma cor correspondente e eu posso aqui fazer varias correspondência.
Quando somos pequenos, em que para nós tudo é fantasia só conhecemos as cores alegres. passado uns tempos quando começamos a ser contrariados ou quando algo não corre ao nosso gosto, começamos as conhecer as cores um pouco mais escuras. A descoberta, o conhecer todo o mundo exterior, leva-nos a conhecer a roda toda.
Na nossa vida de adulto (e.. brincando agora ao faz de conta) jogamos com todas elas ao mesmo tempo pelas mais variadas razoes. O estar bem disposto, mal disposto, o apetecer isto ou aquilo, o não ter vontade, o viver certos sentimentos com muita intensidade, a alegria, tristeza... eu poderia ficar aqui a tarde toda a escrever ...temos sempre uma cor.
....A cor branca da paz. A cor preta da morte.A cor vermelha da paixão. A cor castanha da terra. A cor amarela do sol. A cor azul do céu.....

Sem comentários: