Translator for your lenguage

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O amor não tem sexo!

"Os homens desejam e a mulheres amam". Esta afirmaçao não obedece a nenhuma lei natural, não é mais do que um "desejo" cultural. Na natureza os opostos armonizam com graça e vale a resultante naturalidade.
Na sociedade, homens e mulheres bailam musicas diferentes. Assim para obter sexo, os homens tendem, a fazer como, que estão enamorados. E para obter o amor, as mulheres tendem a adoptam condutas sexuais, que por vezes quem sabe, excede os seu próprio desejo. E paradoxalmente, uns tem proibido o sentimento para responder ao seu desejo, enquanto as outras tem proibido o desejo se não o acompanham a algum enamoramento.
Na realidade, tanto o amor como a sexualidade são componentes da essência humana. Não são propriedades de um sexo ou do outro. Os homens amam e as mulheres desejam, só que devido as leis culturais, foi visto como dificultava as vivências e a expressão destas emoções.
Cada um pode ajudar o outro a conectar com aquilo que, desde a educação, as mensagens sociais e a própria experiência, lhes foram menos facilitadas. A base biológica existe, mas é só isso, uma base. Sobre ela construimos a nossa vida, criamos o amor, vivemos o sexo de um modo que este consiga ir mais alem do que um mero aspecto físico. Este é um maravilhoso desafio que se nos apresenta a uns e a outros.
In mente sana

Sem comentários: