Translator for your lenguage

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Estava eu a passar os olhos pelas revistas da net e dou comigo na revista psichology e chamou-me à atenção um tema.
- O que nos motiva a??????? fazer isto ou aquilo...
Boa pergunta. Para a qual não tenho uma resposta imediata.
Por exemplo. A olhar para este cenário direi que é uma cena quase perfeita. Uma cidade maravilhosa, uma praia linda, uma temperatura amena, um calçadão grande, gente bonita. Quem não é motivado para praticar desporto e mostrar o físico, para um bem estar geral? Toda a gente basta ter um corpinho para isso!
Mas deixando um pouco as ilusões ópticas um pouco do outro lado do Oceano. E para bem da verdade...Quando a vida nos corre bem, temos vontade (motivação) para fazer de tudo.( incluindo procurar uma agulha num grande palheiro). Também existe o contrario! Quando a vida não nos corre bem, quase não temos motivação para nada! Nem para lavar a cara!
Nesta vida era bom que conseguíssemos um equilíbrio imaginário, onde a vida era estável sem altos e baixos. E como dizia um amigo meu que já partiu para outro mundo.
- O que é bom é acordar todos os dias de sorriso nos lábios e com "motivação" para atar os sapatos. dizia ele muito bem. Todos os dias são as primeiras coisas que tento fazer. Embora nem todos os dias apetece, mas obrigo-me a isso!
A mensagem do momento é:
Mesmo que a vida nos corra menos bem, existe sempre um lado positivo. E conseguir lembrar que...existe sempre uma parte de nós que deve tentar equilibrar a balança.

Agora vou ler o artigo...

1 comentário:

Álvaro Azedo disse...

Cena quase perfeita? Falta um quase muito grande para ser perfeita filho! Então esta não é a praia onde se matam turistas à facada só para lhes retirar uma mochila com os pertences da vitima?

Hummmmmmmm...arranja lá outra praia mais sossegadinha. A de Manta Rota por exemplo.eheheheh!