Translator for your lenguage

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Diversão!!!!!


Hoje, Sexta-feira. Quem não lhe apetece divertir um pouco e deitar tudo para trás das costas. Estamos em Novembro, o frio está por cá e temos que nos agasalhar. Mas que seja um "aquecimento divertido" pois. Uns copinhos a mais e não é preciso casaco. Diversão é o que a malta precisa. Claro este post não é o mais indicado para Pais- galinha, amigos da inercia, relógios sem ponteiros, inimigos do fumo, gente forreta, puros e escravos do trabalho domestico.
Hoje a mal tá cansada( alguns). Vamos dar um pouco à cabeça. Amanha é sábado.

Vem ai o Fsemana...


Apetece-me !!!
Imagem retirada da net

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Inconsciência.

É inconsciência sim. O acto de comprar, o gosto por comprar, o comprar por comprar sem haver necessidade para tal acontecer... Existem aqueles artigos que nos fazem perder um pouco a cabeça. Inconsciência ou não, é verdade. A mim um deles são revistas e os livros de decoração. Estantes cheias, até no sótão existem.Tantas revistas deitadas ao lixo, porque já passaram de moda ou não gostava dos artigos que nos ofereciam. Mais dois livrinhos adquiridos. Muito giros por sinal. Já pedi um livrinho da Tricia Guild ao Pai Natal. Espero que ele me ofereça.
Todos nós temos aquele...que nos faz passar o normal. Às vezes é o gosto por coleccionar aquele objecto que nos traz um pouco de felicidade.
Engraçado mulheres e homens tem gostos diferentes. Cada um tem aquele objecto que o transporte um pouco para o lado da fantasia. É bom ter um simples objecto que nos iluda um pouco.

O livro " Segredo"


Fui tentado a comprar este livro. Ouvi dizer mto bem, ouvi dizer mto mal.
Cá estou eu para comprovar. Vou começar a ler.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Não morrer de stress...

Nesta humilde e pequena terra onde eu vivo, existe um estabelecimento onde... nada tem o preço marcado. Onde o dono tem tudo a monte. cada vez que alguém vai comprar algo, ele tem que procurar e... que fazer as contas ao preço de venda.
Melhor dizendo. Fui lá comprar três parafusos. E... foi mais o esforço para fazer a conta a três parafusos do que a deslocação para os ir buscar.

Enfim...à gostos e paxorras para tudo.
Foto retirada na net.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

domingo, 25 de novembro de 2007

As palavras que nunca te direi...



Esta tarde na rtp. As palavras que nunca te direi. Adorei o filme. Não gostei do final. Derramei uma lagriminha, como deve acontecer a muita gente... Vou comprar o livro.

A historia do Garrett e da Theresa. Uma garrafa na praia...

Pedidos ao Pai Natal.

Vamos brincar um pouco. E ... pensar que eu sou o pai natal....
Agradecia o favor de cada um que por aqui passasse, pedisse uma prendinha. Nunca se sabe. Pode ser que...
Para isso basta apenas escrever umas linhas com o seu pedido nos comentários, devidamente identificado.
A todos até ao dia de natal. houhouhouhou.....

Imagens para alegrar os olhos...

Um lindo dia de sol com umas margaridas como fundo. Margarida, lindo nome. Só conheço uma margarida que não é muito bonita, de resto são todas( vou levar na tola! por todas elas!). Nome que me caiu em graça. Eu gosto de nome antigos, com mais de 30 anos. Aqueles nomes que são bem portugueses. Claro que existem nomes "novos" que também gosto, mas...gosto mais dos outros, que me desculpem. Aqueles nomes que nos soam tão bem que até parece que foram postos pela primeira vez aqui na terra do tempo do menino Afonso Henriques. A Maria, a Maria.., o Manuel, o António, o Francisco, O José, o Pedro, a Ana, a Helena, a Rita, a Sofia, o João, o Luís, o Nuno, o Rui, o Carlos...a Filipa, a Gabriela, a Fátima, o Paulo, a Carmo e muitos mais.
Mas as Margaridas são todas bonitas.
Imagem retirada da net

Fronteiro-mor

Ontem ao jantar, fomos "inaugurar" as idas ao restaurante de um amigo.
O nome do restaurante é Fronteiro-Mor. Fica em Moura, onde à pouco tempo era outro restaurante chamado "O Túnel". Mas adiante...
É... diferente dos que estamos habituados a ver cá pela terra... tem uma decoração "medieval" com umas quantas espadas e objectos cortantes sobre um fundo bordeaux. Eu... não gosto muito de objectos cortantes...mas aqueles são decorativos.
Mas nós quando vamos a um restaurante é para comer. Nesse campo, tenho de dar os meus parabéns ao chefe de cozinha pois a comida que eu provei estava muito boa e com boa apresentação.

Eu... naquele restaurante gostaria de ouvir uma musica ambiente ao fundo para tornar um pouco mais harmonioso e acolhedor aquele espaço. gostaria também de ver na carta, mais vinhos cá da terra(isto na minha simples opinião...)

À gerência desejo felicidades e muitos dias de sucesso.

sábado, 24 de novembro de 2007

Pessoas de grande coragem!

Pessoas que confessam a sua orientação sexual perante a sociedade. Grande coragem. E ainda bem que assim é.

A minha cama tem pulgas..

É verdade. Esta cama tem pulgas. Num bom sentido!
Eu... mais umas quantas pessoas sofre de um problema que se chama insónias.
Claro que gosto muito da minha cama. Esta não é a minha, esta da foto é a cama do quarto das visitas. A minha está em uma desarrumação constante e não a ia aqui mostrar. Mas é na cama que eu passo grande maior parte do meu tempo em casa. Na cama ao computador e ... a escrever qualquer coisinha para entreter o pessoal.
Logo cedo aparece uma luzinha por entre os estore da janela que fazem força para eu abrir os olhos, e até conseguem!
Certo é que eu gosto muito dela e ela também deve gostar de mim, porque até hoje ainda não me disse para ir embora e nem pregou comigo no chão, também é grande.
E vocês gostam da vossa cama? tem uma boa relação com ela?
photo by Eu.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Everybody's Changing - Keane

Bem. Aqui vos digo.
Esta é simplesmente um must.
Uma das minhas preferidas.
Esta melodia a mim mais me parece uma canção retirada de um bau, ja velhinho cheio de boas recordações.

A Roda da Vida.


É sexta-feira à tarde, o pensamento já pede um pouco de descanso, mas esse descanso...pode ser ou não.
Estava eu a pesquisar na net e dei com esta simples roda das cores. no meio das comparações surgiu a ideia de que a roda das cores tem um ligeira correspondência com o nosso sentido da vida, com a nossa mente.
Toda a nossa passagem por este maravilhoso mundo poderá ter uma cor correspondente e eu posso aqui fazer varias correspondência.
Quando somos pequenos, em que para nós tudo é fantasia só conhecemos as cores alegres. passado uns tempos quando começamos a ser contrariados ou quando algo não corre ao nosso gosto, começamos as conhecer as cores um pouco mais escuras. A descoberta, o conhecer todo o mundo exterior, leva-nos a conhecer a roda toda.
Na nossa vida de adulto (e.. brincando agora ao faz de conta) jogamos com todas elas ao mesmo tempo pelas mais variadas razoes. O estar bem disposto, mal disposto, o apetecer isto ou aquilo, o não ter vontade, o viver certos sentimentos com muita intensidade, a alegria, tristeza... eu poderia ficar aqui a tarde toda a escrever ...temos sempre uma cor.
....A cor branca da paz. A cor preta da morte.A cor vermelha da paixão. A cor castanha da terra. A cor amarela do sol. A cor azul do céu.....

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Gwen Stefani - 4 in the morning

Estava eu aqui a pensar sobre o que escrever agora....
Gosto muito de passear, a pé claro. E quando venho para casa, tenho uma vizinha que gosta muito de estar de janela.
É mesmo isso. O estar de janela. É muito bonito, realmente ver passar pessoas, carros e conseguir admirar a paisagem que está diante dos olhos. Não estou contra.
Hoje em dia é coisa rara, mas nos antigamentes( segundo as pessoas mais velhas) era a janela que podiam namorar com a mãe escondida atrás dos cortinados. Era na janela que muita senhora( que era domestica) esperava pelo marido( do trabalho ou da taberna) e mal o avistava ao fundo da rua ia pôr o comer ao lume. Era à janela que muita senhora passava a maior parte do dia para passar o tempo de nada fazer, era à janela que muita senhora sabia da vida e dos ditos e mexericos das vizinhas mais próximas. Era à janela que guardavam os seu filhos a brincar na rua.
Mas estou eu a escrever aqui. Eu quando pequeno, também ia para a janela! Os meus pais moravam e ainda moram no primeiro andar, naquele varandim de ferro de cor preta. eu gostava de brincar com os meus carrinho ou com outra coisa qualquer.
Hoje já se vê pouca gente à janela. Os tempos são outros e as entretengas também...
Foto retirada da net.

Uma resposta...

Às muitas perguntas que tem feito a respeito de "As aventuras de Sofia".
Digo que é feito por uma amiga( que qq dia vou conhecer pessoalmente) não se chama Sofia. E... disse que não( tão porno!!) como a Sofia.
Simplesmente tem um defeito. Escreve bem... e apimenta a escrita.
Daqui um beijinho para a "Sofia".
Espero por uma cartinha dela para publicar neste blog.

Escolher uma prendinha...


Imagem retirada da revista Elledeco.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007


VIVA!!!!!!!!
Imagem: Nataliedee.com


O Outono já chegou.

Este post já vai um pouco tarde....
Gostaria aqui de falar do outono e das coisas boas que ele nos traz...
Claro que quando chegamos a estas alturas do ano já estamos fartos de tanto sol, queremos um pouco de frio e de chuva.
Também gosto das cores do Outono, os castanhos, os laranjas, os verdes escuros...que para mim fazem uma paleta de cores muito interessante.
Com ele vem a chegada das chuvas e do frio. A mudanças das roupas. O retirar roupa quente que estava guardada, comprar alguma nova( iupyyy!). O anoitecer cedo de que não consigo gostar. O ficar mais tempo em casa, o passar mais tempo ao aquecedor... muita coisa.
Com ele também vem as comidas mais pesadas, que aqui no Alentejo toda a gente as conhece e.. que toda a minha gente gosta!!!!
As folhas não param de cair com a sua cor castanha alaranjada, o friozinho que dá origem a alguns constipados, as chuvas que molha aqueles mais desprevenidos.
É a preparação para a época dos frios em que os casacos grossos andam na moda. Claro, aqui faz muito frio!!!!
foto retirada da net

Uma prendinha.



A Amiga NatalieDee não para de nos surpreender. Penso que aqui toda a minha gente sabe da língua que fala o Cristiano Ronaldo quando está com os ingleses...

Um cremezinho como prendinha de bom comportamento. Euuuu querooooooo um destesssssss.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uma ajudinha...

É assim. Uma ajuda qualquer pessoa pode dar. Uma ajuda qualquer um pode precisar. De maneiras que eu gosto de ajudar hoje, porque já precisei de ser ajudado( ao qual estou agradecido) e porque não sei se não vou precisa de mais.
Ajudar aqueles que necessitam de uma palavra amiga, o conseguir sentir-se amado e seguro por vezes é dificílimo, o conseguir agarrar o que de bom tem a vida, é difícil.
É sempre bom dar-mos um pouco de nós. faz-nos bem. sentimos-nos úteis. e continuamos o nosso caminho...
A todos aqueles que precisam de ajuda, a todos aqueles que a conseguem dar, o meu agradecimento.

domingo, 18 de novembro de 2007

A camisola amarela.

Nós aqui temos camisolas para tudo. Esta é ganha ao final de cada noite. Claro que não é sempre o mesmo "ciclista" a ganhar.
E para a ganhar conta-se sempre com adversários à altura. Eu já a ganhei umas quantas vezes, umas foram suadas outras nem por isso.
Mas ganhar a camisola amarela ao fim da noite, é engraçado.
Qualquer dia vou começar a apontar quem ganha mais. LOL.

foto retirada da net.

Sandy e Pedro Mariano - É com esse que eu vou

Uma descoberta minha neste domingo. Uma versão recente de um clássico da grande Elis Regina.

Aos domingos...

Aos domingos é o dia em que muita gente está como as televisões em stand by. E isto porquê? Porque depois de um sábado divertido, vem o domingo para descansar. Em que não apetece fazer nada mas em que estamos preparados para tudo, assim como as televisões. Ela que está aparentemente apagada, carrega no afamado botão e verá o que acontece!
Mas passando um pouco à realidade...ao domingo é aquele dia em que toda a boa gente se levanta um pouco mais tarde, em que almoça um pouco mais tarde, em que (quem tem) passeia o filhote no seu ferrari de três rodas e que à noite vai jantar à casa da sogra ou da mãe, só depois de isso é que começa a pensar que...amanhã é dia de trabalho.
Ora quem não tem as coisas atrás escritas, começa a pensar mais cedo na 2ªfeira. Mas enfim...
Devia ser obrigatório uma qualquer tarefa(sem muito esforço, claro) ao domingo para os desocupados e preguiçosos, para não se pensar na 2ªfeira.
Aceito sugestões. E como hoje é domingo... amanhã é segunda-feira.

Madonna - Holiday

Um regresso aos meus 13 anos.No tempo em que eu pouco ouvia o radio no FM e que comprava uma revista chamada Coquette(que desapareceu uns tempos depois)
Passados quase 25 anos aqui vai uma justa homenagem a uma carreira cheia de exitos.Palmas s.f.f.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Estava eu a passar os olhos pelas revistas da net e dou comigo na revista psichology e chamou-me à atenção um tema.
- O que nos motiva a??????? fazer isto ou aquilo...
Boa pergunta. Para a qual não tenho uma resposta imediata.
Por exemplo. A olhar para este cenário direi que é uma cena quase perfeita. Uma cidade maravilhosa, uma praia linda, uma temperatura amena, um calçadão grande, gente bonita. Quem não é motivado para praticar desporto e mostrar o físico, para um bem estar geral? Toda a gente basta ter um corpinho para isso!
Mas deixando um pouco as ilusões ópticas um pouco do outro lado do Oceano. E para bem da verdade...Quando a vida nos corre bem, temos vontade (motivação) para fazer de tudo.( incluindo procurar uma agulha num grande palheiro). Também existe o contrario! Quando a vida não nos corre bem, quase não temos motivação para nada! Nem para lavar a cara!
Nesta vida era bom que conseguíssemos um equilíbrio imaginário, onde a vida era estável sem altos e baixos. E como dizia um amigo meu que já partiu para outro mundo.
- O que é bom é acordar todos os dias de sorriso nos lábios e com "motivação" para atar os sapatos. dizia ele muito bem. Todos os dias são as primeiras coisas que tento fazer. Embora nem todos os dias apetece, mas obrigo-me a isso!
A mensagem do momento é:
Mesmo que a vida nos corra menos bem, existe sempre um lado positivo. E conseguir lembrar que...existe sempre uma parte de nós que deve tentar equilibrar a balança.

Agora vou ler o artigo...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O amor não tem sexo!

"Os homens desejam e a mulheres amam". Esta afirmaçao não obedece a nenhuma lei natural, não é mais do que um "desejo" cultural. Na natureza os opostos armonizam com graça e vale a resultante naturalidade.
Na sociedade, homens e mulheres bailam musicas diferentes. Assim para obter sexo, os homens tendem, a fazer como, que estão enamorados. E para obter o amor, as mulheres tendem a adoptam condutas sexuais, que por vezes quem sabe, excede os seu próprio desejo. E paradoxalmente, uns tem proibido o sentimento para responder ao seu desejo, enquanto as outras tem proibido o desejo se não o acompanham a algum enamoramento.
Na realidade, tanto o amor como a sexualidade são componentes da essência humana. Não são propriedades de um sexo ou do outro. Os homens amam e as mulheres desejam, só que devido as leis culturais, foi visto como dificultava as vivências e a expressão destas emoções.
Cada um pode ajudar o outro a conectar com aquilo que, desde a educação, as mensagens sociais e a própria experiência, lhes foram menos facilitadas. A base biológica existe, mas é só isso, uma base. Sobre ela construimos a nossa vida, criamos o amor, vivemos o sexo de um modo que este consiga ir mais alem do que um mero aspecto físico. Este é um maravilhoso desafio que se nos apresenta a uns e a outros.
In mente sana

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pensamentos...

Vamos brincar ao faz de conta.
Estamos num sitio isolado, sem barulhos.
Vamos fazer de conta que estamos numa "missa".
O "padre" aqui sou eu!
E digo:
- Vamos todos pensar um pouco. Vamos tentar não pensar em nada.Pensar em branco
....
Depois de o conseguir fazer e manter um pouco a cor branca, respirar fundo três vezes.
E verão que ficam mais aliviados.

Amy Winehouse -You Know I'm No Good

I like it!!!!!!

Sou do clube dos...

Eu pertenço ao clube dos Não fumadores. E pertenço também ao clube dos que fumam com o fumo dos outros. E...também ao clube daqueles que fumam quando bebem demais. E... também aqueles que fumam charutos nos casamentos quando lhe são oferecidos.
Com tudo isto quero dizer que...Que só fumo de tempos a tempos.Mas digo! Quem conseguir! Que deixe de fumar! Um cigarrinho de vez em quando não faz mal. E tudo que é demais faz mal à saúde.


Ontem descobri um novo messenger!

Mas não digo onde!

Olha a minha lingua de fora...LOL

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Os efeitos da Luz.

Todos os anos e sempre na mesma época, Pedro sofria os sintomas de uma depressão: Tristeza, desmotivação, irritação... conforme chegava o bom tempo, com o aumento das horas de luz os seus sintomas melhoravam notavelmente até desaparecer.
Pedro veio ver-me cansado para lhe receitar anti-depressivos. Contudo os medicamentos só faziam efeito durante uns dias, talvez semanas, mas sempre tina uma recaída, até com os medicamentos mais fortes.
O Pedro submeteu-se a um tratamento especialmente indicado para os afectados por TAE( transtorno afectivo estacional). A Luminoterapia. Esta técnica consiste em submeter o paciente, durante uma meia hora de manhã com aos efeitos de uma lâmpada especial. Estas lâmpadas emitem uma luz idêntica á luz do sol, mas sem os raios ultra-violetas. É uma luz diferente daquela das nossas casas.
A luz vai normalizar a segregação dos neuro-transmissores que se sentem afectados pela mudança de estação. Aqueles relacionados com o estado de animo e com o ciclo do sono como a seratonina e a dopamina.
Com um sessão por semana de luminoterapia durante o inverno, o Pedro conseguiu pôr de lado os medicamentos e manter o seu estado de animo estável.
Xavier conesa, psicologo. In mente sana.

Os Bons dias...

É muito agradável um dia de sol. Faz bem ao espírito. Depois de ontem por sms dar uma reprimendazinha a uma amiga "distante". hoje pela manha tive a bela da resposta.
"Sabes sou assídua do teu blog onde vou sabendo de ti!"
Pronto. A minha resposta é que uma palavra amiga faz sempre bem ao espírito.

domingo, 11 de novembro de 2007

Uma flor chamada Margarida.

Vou aqui tentar falar da Margarida.
Eu diria que a Margarida é... uma florzinha de estufa.
Muito gira por sinal.
Esta foto relata bem quem é a Margarida. Uma flor que está fora do seu meio, que necessita de umas mãos para a proteger de todas as agressões a que todos nós estamos sujeitos. Eu diria que tem um passado, um presente e certamente vai ter um futuro.
Quanto ao passado foi um pouco acidentado, criada em um vaso com todo o carinho do mundo em que era protegida de tudo e de todos.
Ela foi crescendo, tornou-se um pouco independente( acto de muita valentia por sinal) e como sempre foi muito protegida, tornou-se numa flor muito frágil, em que por vezes até o vento incomoda. A Margarida tem oportunidade de alcançar a felicidade, está a tentar.
Fora da terra, ela não consegue ver as coisas com bons olhos e quase sempre, tudo tem um lado negativo (e agora que faço eu nas mãos desta senhora?)
Certamente a senhora que adora a flor que tem em mãos, vai tentar dar o melhor de si para que esta sobreviva.

Passando um pouco á realidade. Existem muitas pessoas assim. Muitas pessoas que estão desprotegidas, que a duvida lhe causa um grande incomodo. Vivem com a duvida se a felicidade existe. E que se existe que não é para elas. Quando a tem por perto não lhe dão a mínima importância.
É assim a vida de umas flores de estufa. E esta por acaso chama-se Margarida.

Mais uma Maravilha...


Deitar um pouco para fora....


Sei que existe muito boa gente que não gosta de falar. Porque a algumas custa!
Nos dias de hoje, onde quase todas as pessoas tem a sua vida, as suas preocupações, as suas tarefas domésticas e tem o seu tempo quase todo "organizado" como uma agenda. Arrisco-me a dizer que existem aquelas que nem tem tempo para elas próprias.
Eu. uma pessoa que trabalho das 9 da manhã às 6 da tarde, faço para que todos os dias tenha um pouco de "diversão" com os meus amigos. pessoalmente, através do telefone ou do computador. Falo de quase tudo. Mas existem aquelas pessoas com que temos mais à vontade e ai sim falamos de tudo, onde ouvimos palavras que gostamos e que por vezes não gostamos. Mas que são palavras de uma pessoa amiga!
Todo este escrito para justificar uma conversa amigável que durou quase 4 horas, em que dois amigos falaram abertamente e sem barreiras sobre assuntos que mais os apoquentavam.
Foi bom. Debatemos os nossos pontos de vista. As nossas opiniões sobre os assuntos puxados à conversa. A conversa fluiu e o tempo vai passando...
Penso que nos dias de hoje, existe um pouco de falta de dialogo entre as pessoas. Onde muita das vezes não se diz aquilo que se pensa, onde muitas vezes se consente um acto mais incomodo da pessoa que esta ao nosso lado, em que somos prejudicados sem razão para isso com proveito de outros. Temos de falar ...

sábado, 10 de novembro de 2007

Saber perdoar..conseguir pensar.

"A amizade pode vai muito longe quando nem uns nem outros estão dispostos a perdoar os pequenos defeitos."
Jean de la Bruyere
"Perdoa a quem dá um passo em falso, pensa que tu também tens um pé e que podes tropeçar."
Friederich Ruckert
"As três coisas mais dificeis desta vida são: Guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo"
Benjamin Franklin
"Perdão é uma palavra que não é nada, mas que leva dentro sementes que fazes milagres"
Alejandro Casona

Saber estar...

Está um dia lindo lá fora. Gosto assim da natureza. Está sol e a temperatura está amena.
Gostava de poder abraçar o mundo. Não consigo. tenho os braços pequenos. Contento-me em abraçar as pequenas coisas e pessoas de valor simples. Gostava de abraçar pessoas grandes mas essas não consigo porque são muito altas e...ai terei de pedir para se curvar.Tenho um enorme prazer em abraçar grandes pessoas, pessoas que se nos abraçam sem nós o pedirmos. Pouco a pouco e passo a passo iremos conhecendo a vida que nós escolhemos. Das atitudes mais insignificantes às mais complicadas. De um simples bom dia a uma rotura que nos faz dor, é a nossa vida...e tudo importa!

O importante é conseguir abraçar toda a gente...
Eu diria...
Para esta foto tenho varias hipóteses....
Mas como nasce esta flor no meio de blocos de cimento???
Poderia dizer que foi transportada por alguém que a tirou de um jardim e a colocou ali para tirar a foto.
Poderia dizer também que nasceu ali. Sim, nascer ali. Não é impossível. Quantas coisas, pessoas não nascem no sitio menos bom? E conseguem aguentar? Ninguém escolhe onde nasce. O importante é nascer com saúde, e lutar por ter saúde. Esta flor por enquanto tem vida. Quem sabe daqui a uns tempos...
Vamos pensar que sim! Que a flor nasceu ali! Ali terá o seu ciclo de vida.
A todas as flores fora do seu jardim, aqui vai todo o meu valor e a minha homenagem.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Para descobrir....



Salada de Fruta meus amigos.... Pois é. Gostam? Aprendam a fazer....LOL.
In:Revista Nuevo Estilo

Sin Miedo A Nada

Dos voces muy chulas! Se combinan em muy bien.

O jogo do Conhecer-se


Para interagir com as outras pessoas é necessário ter certas habilidades sociais. Descobre as tuas.
Em uma localidade onde decorre uma feira de artesanato. As ruas estão cheias de barraquinhas onde se vende produtos de artesanato; brinquedos de madeira, jóias, decorações...São pequenos tesouros e de uma qualidade rara em que conseguem captar a atenção das pessoas. Agora imagina que tu também tens uma barraquinha para vender as jóias que tu mesmo fizeste.

1 - Quantos tipos diferentes de braceletes, anéis e outros acessórios pões à venda?
2 - Vem uma pessoa ver e um minuto mais tarde vai sem comprar nada. Que pensas dela?
3 - Chega outro potencial cliente e parece muito interessado por um dos modelos. De facto, tu consideras que é a melhor peça da colecção. Que vais dizer para que ele a compre?
4 - O dia termina e chega a hora de encerrar. Como descreves as vendas que conseguiste fazer durante o dia?

Valorização

Os acessórios de moda, assim como as jóias constituem o lado social da tua personalidade. Os objectos que fabricas com as tuas mãos dão mais profundidade a este significado. As tuas respostas vão mostrar a forma de como esperas que as pessoas percebam os teus esforços.


1 - O Numero e o tipo de jóias que pões à venda correspondem a quantidade de mascaras sociais que necessitas nas tuas relações com os outros. São as cara que pões ante os teus pais, teus amigos, teu chefe, a tu ...quantas mais tenhas, mais complicada é a tua vida social.

2 - Os sentimentos que experimentaste ao perder um cliente representa o que ocorre quando sofres uma rejeição. Que pensaste? Encolheste os ombros e continuaste com se nada tivesse passado? Aproveitaste a ocasião para o criticar?

3 - O que dizes da tua melhor peça reflecte o que tu consideras as tuas melhores qualidades. Adoptaste uma atitude discreta e permitiste que o cliente julgue por si mesmo? vincaste a tua ideia e insistindo sem parar? Ou prudentemente mencionaste o seu bom gosto e comentaste que de essas peça te sentias mais orgulhoso pelo seu acabamento e a sua qualidade?

4 - As tua vendas do dia reflectem o teu êxito social. Se respondeste que vendeste tudo, tens muita segurança na tua pessoa, mas deverás ser prudente se não quiseres afastar as pessoas com o teu atrevimento. Se pelo contrario, disseste que tiveste um dia mau, necessitas aumentar a tua auto estima; não sejas demasiado duro contigo, já que os potenciais clientes podem detectar a tua insegurança e aproveitar-se. Por ultimo se tiveste um volume de vendas moderado, conheces o lugar que ocupas no mundo sem infravalorização. Este pode ser a chave para ter êxito a largo prazo no trabalho.
In Mente Sana.

Homenagem ao Amigo Victor

Estou toda seduzida!!!!!!!!
Para quem não sabe, Suada é igual a seduzida.
Não tem mesmo nada a ver( Não talvez tenha...lol)( ou uma implica a outra....)
Lol.
A troca de palavras por vezes tem destas coisas...
Resultado.Umas boas barrigadas de rir!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Frase popular.


Mais faz quem quer, do que quem pode.

É assim que se diz?

A descida de uma piramide. Eu desci assim.



Autocarros no México. Este não é para turistas!

Não andamos neste!

Muito andamos nós de carrinha, para ir aqui e ali. As aldeias de Coba, a Tulum, a Chichen Itza. Foram uns quantos kms de boa disposição, auto estradas em recta e de um motorista com vontade de dormir. Enfim....

Aos Meus Companheiros de Viagem

Quero aqui deixar o meu obrigado pelos bons momentos passados. Engraçado, ir para uma viagem onde não conhecemos alguns dos nossos companheiros. A surpresa desta vez foi óptima. Tudo muito animado. Foi a primeira viagens que fizemos juntos. Espero não ser a ultima. Gostei!
Mais uma vez o meu obrigado.


As águas são diferentes. O azul turquesa a entrar pelo verde marinho, a areia branca e o verde das plantas...uma junção de cores que, é característica daquela zona.

É um pouquinho do paraíso. A sério. Quando nós vemos os programas do canal travel, do national geografics e conseguimos entrar pelas imagens que nos são oferecidas...passamos a categoria de sonhadores. Mas quando estamos presentes?

Para mim foi único! Uma alegria imensa assim como a beleza e o espectáculo da natureza.

Depois existe o concretizar o sonho! entrar pelo mar a dentro. Comprovar a temperatura das águas. E conseguir absorver o momento.

ANA CAROLINA E SEU JORGE - É ISSO AI

Vale a pena ter um pouco de tempo e calma para que o nosso ouvidinho comsiga filtrar bem esta melodia.

sábado, 3 de novembro de 2007

Valores a descobrir!!!!


Eu estive em uma das SETE MARAVILHAS!!!!
E ...è lindo!
Aqui está a foto.
Aguiiiiiiiiiiiiiiinha na boca S.F.F. porque a situacao merece!!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Do outro lado do mundo...

Para a semana historias sobre o azul turquesa, o verde marinho, civilizaçes antigas e tudo de bom para o bem estar.
Deste lado do mundo a todos uma boa semana.